TRIBUNA
[voltar]  

Carlos Eduardo

databasket

28-08-2003 -

Infelizmente não conseguimos a vaga olímpica. Ela viria para coroar o grande trabalho da comissão técnica e dos jogadores. Temos uma grande geração surgindo, que pode vir a dar grandes alegrias para nós. Precisamos aceitar que este grupo é jovem. Com amadurecimento, este grupo pode ir longe, mas infelizmente ele ainda não chegou. Não podemos criticá-los, fizeram um grande trabalho. Temos sim que lamentar a performance do último mundial, quando tivemos a possibilidade de chegar até a final do torneio e sucumbimos de forma estranha para adversários que já haviam sido batidos. Uma boa colocação naquele mundial abriria a vaga a mais que precisávamos. Fica a satisfação de ter visto o basquete brasileiro voltar a evoluir. Parabéns aos jogadores e comissão técnica.

Juliana e Luiza

 

RE: 17-09-2003 19:30   

Foi de muito mau gosto sua colocação sobre a Seleção Brasileira, em especial Anderson Varejão, pois esses meninos suaram a camisa até o último segundo e mostraram ter orgulho de representar nosso país. Além disso, não é todo jogo que ganhamos, não adianta culpá-los por uma cesta que não entrou. Tente acompanhar e se informar melhor.

Luiz

 

RE: 30-08-2003 16:51   

Sinto descordar de você, Carlos Eduardo. Experiência, é claro, se adquire com o tempo. Mas se de início já acontecem as irresponsabilidades e "amadorismos", ficará muito difícil a recuperação. O Anderson Varejão, por exemplo: rachando de ganhar dinheiro no exterior, teve índice baixíssimo de aproveitamento. Enterrou o time. Basquete, acima de tudo, é fundamento. Se o jogador não se aplicar diariamente a fundamentos, não vai chegar a lugar nenhum. O Varejão deve ter gasto umas duas horas para fazer aquele penteado ridículo. Além desse ato caracterizar a atenção voltada para imbecilidades que um grande profissional não pode ter, se, durante aquelas duas horas ele tivesse se dedicado a treinar arremessos de 3 pontos, certamente teria errado bem menos do errou, e em momentos decisivos. Em duas horas de treinamento um jogador pode fazer mais que 200 arremessos... Detalhes, Carlos Eduardo, que fazem um time dar vexame.