TRIBUNA
[voltar]  

washingtom

databasket

28-07-2003 -

Boa tarde amantes do basque brasileiro,como pergintei ao marcel na pag de perguntas,gostaria de fazer uma enquete com vcs.
como vcs que conhecem o basquete sabem muito bem que jogar no brasil é dificil demais já fui jogador e vcs devem me conhecer pelo apelido(que não vou revelar),e parei pois quando me machuquei,o clube que estava não me deu condições de uma boa recuperação(estamos no brasil)e por isso parei.
e quando jogava,vi muito jogador de a2 bater de 10 em jogador de a1 tranquilo,o que acontece é que não há oportunidade,p/ um jogador crescer ele tem que jogar,já vi vários jogadores que eram otimos jogadores e hoje em dia nem sequer escutam os nomes dos mesmos (o francisco nery deve lembrar do ted bento, ou do wagnão)vcs já viram o porcel jogar? meu falta jogo pro cara,a mesma coisa pro xuxa,que foi seleção brasileira a vida inteira e hj não consegue jogar falta espaço,falta competência,falta vontade de querer não ter somente alguns jogadores,mas irmos ao ginásio e ver um jogo digno de gigantes.
agora gostaria de saber a opinião dos conhecedores,(e sabem muito pois li 63 das 101 pag de perguntas) dou os parabéns a todos e aguardo um debate onde nós torcedores, ex jogadores ou somente apreciadores deste esporte tão maravilhoso que é o basquetebol,obrigado

Marcio

 

RE: 30-07-2003 22:11   

Não so isso meu caro, veja HR (Helio Rubens), chegou no Unit, e ja esta montando sua "panela", Sandro, Rogerio(que a muito tempo nao esta jogando nada), Vanderlei etc. O basquet brasileiro precisa de um "Carlos Artur Nuzman", para nos encaminhar como foi feito com o voley.Chega desses gordinhos com seus "chavões" e que nada acrescenta ao basquete brasileiro. Se não fosse o Marcel e o Oscar levantar a "lebre", HR estaria ate hoje comandando o nosso basquete, não que ele seja um bom treinador, apenas que acomodou-se ou melhor "apanelou-se". Vc esta jogando ainda? que posição jogava? Vamos montar um time somente com esse que não tiveram oportunidade? o que vc acha? e mostrar a cara?

Marcio

washingtom

 

RE: 30-07-2003 14:11   

meu caro amigo marcio,tudo o que disse em longas linhas,vc resumiu em uma só palavra(panela)ainda bem que não estou ficando louco.
quando jogava no juvenil,já fazia parte do adulto,e não tinha espaço pois os jogadores adultos,de renome conhecido,não nos ajudava,o unico que tinha boa vontade,tenho orgulho de falar era o josuel,quer dizer num time de 12 jogadores somente 1 queria te ajudar.Mas isso acontece porque o basquete não tem espaço,se eu o ajudar ele toma meu lugar,e eu fico desempregado.Não é ganância,é o pouco espaço que existe no nosso esporte,resumindo ,ou é ele ou eu.
OBS:O XUXA DE QUEM FALO É DO RS E AINDA TEM UM GRANDE ARREMESO DE MÉDIA DISTÂNCIA.ELE HJ TEM 22 ANOS VALEU!!!

Marcio

 

RE: 30-07-2003 1:34:   

O Xuxa qual vc fala e o de Rio Claro?

Tudo o que vc escreveu, se escreve a uma coisa "Panela".
O basquete brasileiro e uma grande "panela", a qual quem esta dentro não deixa novos valores aparecerem (jogadores, treinadores etc) para não incomodar. Por isso nosso basquete esta neste estado. Abraço Marcio