CAro Marcel, Li sua resposta no link "Pergunte" ressaltando sobre a relevância do Fórum do Diário do Basquete. É cediço que existe espaço para todos que gostam de escrever sobre o nosso esporte. Você também sabe que não tenho nehuma formação jornalística, apenas sou um fanático pelo basquete e que não consigo ver as coisas acontecendo e deixar passar em branco. Agradeço pela deferência e esperamos a sua participação ativa, bem como, de todo aqueles que partcipam desta tribuna e que queiram discutir em prol do basquete. Basta visitar o Blog Diário do Basquete(o endereço está na relação de links do Databasket) para saber como participar do fórum. Um abraço. Bruno Lima
Cara Tarcila de Castro, acho que você está equivocada nas suas argumentações em relação ao Blog diário do basquete, faço parte do mesmo há alguns meses e só tenho elogios quanto a qualidade das discussões ali levantadas e analisadas com os demais membros do grupo, e posso testemunhar ser aquele espaço altamente democrático e de maneira nenhuma há censura de opiniões, pelo contrário, todos os posts que eu enviei ao grupo foram divulgados, além do Bruno ter feito comentários pertinentes também sobre o time do londrina basquete a qual eu sou torcedor. Quando entrei no grupo eu participava apenas do Grupo de discussão da UOL (GD da UOL) sobre o basquete, e ali o nível de discussão estava cada dia pior, tanto é que a maioria das mensagens ali postadas tratam-se de ofensas pessoais entre os participantes, coisa que não acontece com o Diário do basquete, onde há uma preocupação constante para que não ocorra ofensas pessoais entre os membros, por isso há uma análise prévia das mensagens entre os membros, para que não aconteça o mesmo que o GD do UOL e o que aconteceu recentemente com essa mesma tribuna do Databasket, quando diversos torcedores de goiania usarão desse espaço para ofensas pessoais, o que foi muito estranho. O objetivo de todos do Blog Diário é o bem do esporte que adoramos que é o basquete, sempre num alto nível de discussão e de troca de informações, como tem sido o escopo do Blog, por isso eu acho que você deveria se informar mais antes de dar uma declaração tão inapropriada. Salientando ainda que não conheço o Bruno Lima pessoalmente e nem acho que ele precise de uma pessoa que o defenda, haja vista a resposta dele as suas declarações, só resolvi dar minha opinião para que não ocorra uma injustiça de uma pessoa que procura dar do seu tempo livre em prol do já combalido basquete nacional, sem receber nada em troca, a não ser o respaldo dos membros do grupo, e seja taxado de ditador e de fazer uso do diário para promoção pessoal, afirmação essa totalmente falsa e incongruente, já que ele pelo que saiba não almeja nada em termos politicos ou como futuro dirigente. Em relação as críticas a administração do Grego elas são todas pertinentes e reais, não está se criando nada, apenas constatando fatos, e quando há alguma coisa a se destacar o diário tem feito isso. O que todos queremos é o bem do basquete nacional, portanto, pode mandar sua ficha de inscrição para o grupo que ela vai ser aceita, queremos mesmo ter pessoas em todo os estados do Brasil, para não ficar uma coisa centralizada apenas no Rio e em São Paulo, assim, você verá o quanto é bom fazer parte deste grupo. Atenciosamente Hélio Francisco Freitas
Bruno
RE: 27-07-2003 21:32
Srª Tarcila,
Qual é o e-mail da senhora? Salvo engano não leu a parte final do eslarecimento e outra coisa porque não devolveu o formulário preenchido?
Há um mês adotamos o preenchimento do formulário e quem quer realmente fazer parte do grupo responde.
Sem mais,
Bruno Lima.
Tarcila
RE: 27-07-2003 1:09:
Bruno vc que critica tanto o Grego de ditador e está ficando igualzinho a ele, só pq eu fiz uma critica a vc e vc não aceita o meu pedido de inscrição no Blog Diário do Basquete olha o e-mail que recebi (Olá,
O moderador do grupo diariodobasquete negou seu pedido de associação.
São os moderadores da comunidade Yahoo! Grupos que decidem se restringem a associação ao seus grupos ou não. Eles têm o poder para escolhem quem será admitido no grupo.
Observe que esta decisão é final e que o Yahoo! Grupos não controla a associação ao grupo.) que papelão em seu Bruno.
Bruno
RE: 26-07-2003 20:30
Prezada Tarcila,
Gostaria apenas de acrescentar o seguinte:
O Diário tem compromisso com a verdade. Como você mesmo disse que pouco visita o blog certamente se visitasse veria que não se trata de uma briga pessoal, trata de visões diferentes de forma de administração e talvez não tenha conhecimento que através das críticas com propostas de soluções que as instituições crescem; talvez não seja do seu conhecimento as empresas gastam fortunas com ouvidoria para escutar seus empregados para melhorar seus processos e pelo visto você não entendeu que o Diário esta fazendo isto gratuitamente para CBB; talvez por estar longe dos grandes centros esteja longe das informações e as poucas que tem leva você a ter uma visão totalmente míope e ultrapassada do que está acontecendo no basquete do país , isto sem contar que as informações que deve estar obtendo é de um presidente que vota com o Sr. Grego. Tem um ditado que diz: somente gosta do péssimo rei os os beneficiados por ele". Se atualize mais um pouco do que está rolando no basquete do Brasil que vai entender que o dono do Diário não tem qualquer briga pessoal com o Grego. Até porque quando a CBB faz algo louvavel o Diário é o primeiro a elogiar, porém, como estes momentos são escassos, as críticas se tornam constantes, espero ter dirimido suas dúvidas e que passe a ver o Diário de outra forma e não a turva como está enchergando.
Por fim, coloco o fórum do Diário, o qual é considerado imbatível na opinião do Marcel para sua inscrição e espaço para suas opiniões. Mande um e-mail para diariodobasquete@hotmail.com, pois salvo engano recentemente pediu a inscrição no grupo, mas não respondeu ao formulário enviando, tornando assim inviável a sua inscrição.
Bruno
RE: 26-07-2003 18:39
Prezada Tarcila,
Percebo que esteja totalmente equivocada. Eu jamais poderia utilizar um espaço como o Diário para resolver qualquer problema particular, ademais, até que eu saiba não existe nenhum.
Felizmente sou livre e desimpedido e tenho a liberdade de expressão preceituada na Carta Magna do país.
Portanto, tenha certeza que as minhas críticas são fundadas. E uma coisa é certa. Se eu não tivesse correto nas minhas colocações, não teria o respeito que tenho de inúmeras pessoas do esporte. Não seria necessário citar todos, mas só para ter idéia recentemente o próprio Marcel frisou em uma resposta que o fórum do DIário é imbatível; em inúmeras transmissões da Espn Brasil o Diário do Basquete é indicado para os amantes; nos playoffs da NBA, o narrador Roby Porto da Espn recomendou o Diário para quem quisesse se manter informado sobre basquete; e outros mais.
Será que se eu não tivesse razão nas minhas assertivas, eu teria esse reconhecimento?
E também seria uma falta de respeito querer um espaço para falar sobre basquete para resolver uma suposta briga pessoal, que não existe.
E por fim, ressaltar que não sou apenas que critico a administração do Grego. Semanalemte realizo pesquisa e os números estão aí para mostrar o quanto é rejeitado pela comunidade do basquete.
Feitos alguns esclarecimentos, espero que o mal entendido tenha sido sanado.
Qualquer coisa meu e-mail é diariodobasquete@hotmail.com.
Sem mais,
Bruno Lima
Tarcila
RE: 19-07-2003 0:06:
Bruno já que vc gosta tanto de basquete pq vc não fala sobre o nosso esporte e deixa sua briga "particular" com o grego de fora e fala só sobre o nosso grande esporte, se o sr grego estiver mesmo fazendo coisas erradas um dia ele vai pagar por isso. a eleição na CBB se não me engano vai ser em 2005 ai sim nos vamos ver se ele está mesmo fazendo coisas erradas a frente da CBB. eu quase não visito o Blog Diário pq vc fica só criticando e fazendo denuncias que nos vemos que não dão em nada e nos que gostamos de basquete temos que aturar sua briga particular com o grego.