TRIBUNA
[voltar]  

Leonardo

databasket

19-03-2003 -

Gostaria de apresentar a todos o Projeto, que coordeno em Macaé-Rj, juntamente com Leonardo Costa, de Basquetebol. Chama-se Projeto Macaé Basquetebol. O Projeto tem um professor de Educação Física e um atleta profissional, ensiando crianças de 08 a 18 anos de idade a prática de basquetebol, em 4 nucleos espalhados pela cidade. As aulas sao gratuitas, e o Projeto é um enorme sucesso, já que é ministrado pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Macaé, contamos hoje com 1000 alunos.
Acredito que nesses moldes seja um projeto pioneiro no Brasil. O Contigente relevante de alunos (1000), e o sistema de ensino inovador, e ainda o assistencialismo: temos médicos, psicólogos, e ainda doaremos gratuitamente e mensalmente 60 cestas básicas para os mais necessitados. Nos fazem acreditar que somos pioneiros.
E Macaé não pára. Neste ano entramos no certeme estadual com força total, com o time adulto Macaé Sports/ Basquetebol. Deveremos até o final da semana anunciar a contratação do treinador Marquinhos(ex-botafogo). Como coordenador também da equipe adulta, vejo que se os ultimos detalhes forem acertados estaremos entrando na briga pelo titulo Carioca de 2003.