Olá moçada! Quero colocar na roda o assunto sobre o favoritismo no nacional deste ano. Aqui em Goiânia estamos confiantes de que o Universo/Ajax vai se dar bem. O nosso problema é que não temos muito parametros para analizar a equipe, já que o campeonato goiano é ridículo, mas o time foi bem contra a Unit, o Minas e o Londrina na compa Sul-minas. O que vocês acham? Será que o COC, Vasco, Flamengo, Unit entre outros vão barrar essa equipe que no papel é fenomenal...Janjão, Sandro Varejão, Rogério, Vanderlei e Ratto, e ainda contando com Telmo, Fábio (Telminho), Buiu e Diego no banco...Na minha opinião um time com essa escalação não precisaria nem de técnico bom, que não é o casa, já que a equipe conta com o vibrante Bial. Acho que vai ser legal...Creio que ao menos entre os 8 ou 4 melhores essa equipe vai chegar e isso vai dar moral para a nossa cidade e o nosso estado que já ganhou grandes títulos na década de 70 com o saudoso time do Vila Nova, revelando jogadores como César Sebba e trazendo figuras como Jóia e Doinha. Viva o Basquete nacional e que a equipe de Goiânia possa se sair bem nesse campeonato para que o investimento continue e quem sabe no ano que vem trazermos um título para nossa terrinha.
Luca
RE: 31-01-2003 16:54
Sobre quem sai para o Sandro Varejão entrar no Universo/Ajax, acho que deve ser o Fábio, um lateral que é irmão do pivô Telmo. O time titular que começou o último jogo, contra a Ulbra, foi Ratto, Vanderlei, Rogério, Fábio e Janjão. Pelo que jogou terça-feira, o Diego (goiano ex-Botafogo e Fluminense), será peça importante no time quando estiver em boa forma depois de ter ficado seis meses se recuperando de contusão.
Antonio Carlos
RE: 30-01-2003 15:02
Eu só quero ver que sai e quem entra quando o Sandro Varejão voltar; e ainda quem não vai ser escalado. Alguem que está por dentro poderia me falar. Será que é o marcelo, o telmo, ou um lateral, ou armador? Quem?????
Luca
RE: 29-01-2003 20:01
O time do Universo/Ajax é bom, mas fez duas apresentações apenas razoáveis nos dois primeiros jogos do Nacional, embora tenha vencido ambos (Flamengo e Ulbra). Talvez para brigar pelo título precisaria de um elenco mais equilibrado, pois o treinador tem usado pouco o banco de reserva, talvez por falta de qualidade. O Marcelo (pivô) entra muito pouco, o o mesmo ocorrendo com Buiú, Douglas, Diego, etc. De qualquer forma, é time para brigar entre os quatro. Se não tiver problemas sérios de contusões entre os titulares.
Paulo
RE: 29-01-2003 14:57
O problema da equipe universo deve estar justamento na idade avançada e na falta de corajem em colocar os jogadores do banco, nestes jogos parece que juvenil está presente só para respeitar o regulamento, os demais como é o caso do marcelo um 4 de 2,08m que bate bola como um 3 e possui excelente arremesso de média e longa distância, provavelmente será aproveitado somente quando os mais velhos não suportarem a intensidade de jogo, ou seja, vai jogar de 3 a 5 minutos no máximo. Pelo que vi nos jogos para o vibrante Bial a equipe tem apenas 7 jogadores, vejam as estatísticas e comprovem como as grandes equipes como COC e demais usam praticamente todos, muitos da UNIVERSO logo perderam ritmo de jogo e na hora que mais iram precisar do banco ele não vai corresponder. Quanto aos juvenis nem se fala. Vamos ver quanto jogará este menino talentoso da paraíba. João Victor se der 10 minutos na temperada inteira é muito.
FLAVIO
RE: 28-01-2003 1:27:
Esse time do qual vc esta falando (Univesso/Ajax) é bom, e sem duvida deve estar entre os 6 primeiros colocados...de todos os jogadores q vc disse , so vi os 5 primeiros jogar e é um time bastante experiente, axo q ate demais tendo o Vanderlei como jogador mais novo e ja assim tem por volta de 28 anos de idade! mas e quando esse time enfrentar equipes como o Coc , que defendem forte e atacam em velocidade....será q eles terão perna para aguentar???vão precisar pelo menos de 3 jogadores no banco com um bom nivel de jogo....pq axo q principalmente o ratto e o rogério sao grandes jogadores no ataque só q na defesa deixam um pouco a desejar....Axo q pelo elenco q ja vi estou dando palpite mesmo sabendo q é mto cedo...axo q a classificação apos turno e returno terá: 1ºCOC 2ºUnit 3ºMinas 4ºAjax 5ºUniara 6ºVasco 7º8ºe9º fica entre Campos , Mogi e Casa Branca.