02-01-2003 -
Sou Professor de Educação Física, fui jogador de Basquete e por alguns anos trabalhei como técnico de seleções de iniciantes, juvenil e adulto. Por alguns motivos fiquei uns 10 anos afastado das quadras exercendo funções burocráticas algumas ligadas ao esporte e hoje como diretor de uma escola pública. Neste ano agora voltarei a trabalhar como Técnico de Basquete mas preciso me atualizar. Gostaria de saber de fora a participação em cursos de atualização sobre Basquetebol, se existem alguns livros, periódicos ou sites, que possam me fornecer subsídios no que diz respeito a sistemas de ataques ofensivos e defensivos e que me proporcionam detalhes e uilustrações minuciosas sobre os mesmos. No aguardo de alguma resposta que possa me ajudar, gostaria de desejar a todos um Feliz Ano Novo, cheio de realizações para todos que fazem do esporte um instrumento de aprendizagem da cidadania para nossas crianças. Um abraço a todos. |