TRIBUNA
[voltar]  

Carlos Augusto

databasket

02-01-2003 -

Sou Professor de Educação Física, fui jogador de Basquete e por alguns anos trabalhei como técnico de seleções de iniciantes, juvenil e adulto. Por alguns motivos fiquei uns 10 anos afastado das quadras exercendo funções burocráticas algumas ligadas ao esporte e hoje como diretor de uma escola pública. Neste ano agora voltarei a trabalhar como Técnico de Basquete mas preciso me atualizar. Gostaria de saber de fora a participação em cursos de atualização sobre Basquetebol, se existem alguns livros, periódicos ou sites, que possam me fornecer subsídios no que diz respeito a sistemas de ataques ofensivos e defensivos e que me proporcionam detalhes e uilustrações minuciosas sobre os mesmos. No aguardo de alguma resposta que possa me ajudar, gostaria de desejar a todos um Feliz Ano Novo, cheio de realizações para todos que fazem do esporte um instrumento de aprendizagem da cidadania para nossas crianças. Um abraço a todos.

Marival Junior

 

RE: 04-01-2003 1:37:   

Olá Carlos ! Meu nome é Marival Junior e sou de Londrina PR. Estamos trabalhando para termos um curso somente na área de basquetebol aqui na cidade, mais especificamente dentro da Universidade Estadual de Londrina. Os primeiros contatos já foram feitos com alguns técnicos em nível nacional e após a volta das aulas (13/01) talvez teremos uma resposta em definitiva de todos eles.A data provavelmente será 14,15 e 16 de fevereiro. Aguardem mais notícias !!