TRIBUNA
[voltar]  

arhutr

databasket

09-12-2002 -

Marcel,
Em primeiro lugar não querer reconhecer o que voce, Oscar e a sua geração fizeram pelo basquete brasileiro é no minímo uma brincadeira. Comecei a jogar basquete, aqui em Santos, em 1964, e a partir daí tenho acompanhado este esporte, e o que voces conseguirae representaram é digno de registro.
Mas o basquete brasileiro, nos últimos 10 anos, entrou em decadência, não em termos de clubes mas sim no âmbito da Seleção. As equipes que disputaram as últimas competições adultas mostraram-se inferiores aos seus concorrentes. Argentinos estão a mil anos na nossa frente, na emoção nos conseguimos equilibrar, mas no jogo ......
No mundo a nossa posição é aquela que conseguimos no Campeonato :7°, 8° .... não vamos conseguir mais do isto.
Acho que agora é a hora de se começar um novo trabalho com voce.... a frente da Comissão Técnica.
Marcel : já está na hora de montar-se um esquema de base para que os nossos jovens cada vez mais tenham interesse em continuar a jogar (profissionalmente).
Acompanhei meu filho desde a categoria pré mirim até chegar a juvenil, disputando campeonato Santista e do Interior de SP.... não existe apoio nenhum... as equipes disputam por amor de alguns poucos.
Por que a CBB não organiza um esquema de bloco de patrocinadores para todas as categorias ??
Será que não temos nada a aprender com o Voleibol ??
Um abraço

Marcel

 

RE: 13-12-2002 2:17:   

Arthur, obrigado pelos elogios e reconhecimento. Acredito que a nossa posição seja bem melhor do que a alcançada nos últimos anos. Com treinamento apropriado faremos muito mais que isso. O reflexo de qualquer esporte no Brasil é a sua seleção. Se a seleção vai mal, tudo tende a não ir de acordo com as expectativas. Os patrocinadores estão cada vez mais raros em todos os esportes. É preciso encontrar soluções alternativas. Só não concordo que tenhamos que aprender com o Volei. Temos que voltar a ter uma seleção forte e nas Olimpíadas. Abraços.