TRIBUNA
[voltar]  

Cleber Poloni Capelatto

databasket

22-09-2002 -

Gostaria de abrir uma questão para debate e opiniões. Se o trabalho de musculação pode ser implantado nas categorias de base a partir dos 12 anos, se ajudaria em melhorar a atuação dos jogadores como complemento de treinamento (com orientação de profissionais especializados) ou se poderia trazer alguma complicação no desenvolvimento de suas habilidades e capacidades ou físicos gostaria de opiniôes. obrigado.

Rafael

 

RE: 29-09-2002 19:12   

Cleber apesar da minha pouca idade ,sempre me interessei em assuntos de preparamento fisico ,minha opinião é que a musculação para atletas de 12 anos não é muito recomendada ,pois nessa idade é o periodo de crescimento ,aonde eles estão deixando de ser crianças e se tornando jovens ,e uma musculação nessa idade pode prejudicar o desnvolvimento natural .Para essa idade ,é bom manda a molecada correr ,fazer trabalho de impulsão ,treinar esplosão muscular ,etc.
ps:é minha opinião ,posso estar errado