11-09-2002 -
Ola, Marcel
Sou de Araras e tive a honra de conhecer seu irmão Mauri quando estudou aqui. Trabalho baquete de base em minha cidade e venho expor minha modesta opinião, sobre o mundial de Idianapolis. 1) o Brasil mostrou como saiu no site da FEB Federação espanhola de Baloncesto, que nao pussui jogo interior, com os pivos, mais interessante foi a entrevista dada por Sandro antes de ir para o mundial, na qual ele ressalta que nao sabe jogar de costa para a cesta...(loucura), site da CBB, provou mais uma vez que a base do basquete brasileiro nao esta interessado em formar jogadores e sim em resultados. 2)O Helio , ja passou da epoca esata na hora de uma renovação completa, desde da presidencia da CBB ate as categorias de base, pois quem leva tres laterais com as mesmas caracteristicas merece ser treinador da seleção, e levar o filho e deixar Arnaldinho, Rato e ate seu irmão quem em meu ponto de vista cairia como uma luva neste time, e quantos aos pivos , o Josuel pelo menos e pivo mesmo nao um 4 disfarçado de 5 ou melhor improvisado ou ate mesmo o veterano Israel. O Helio so levou bons moços e Hora que precisou de atitude, nao encontrou. 3) nao sei se vc teve a oprotunidade de ler os artigos que a Espanha escreveram sobre os sistemas Brasileiro e seus jogadores muito bom.... Temos que olhar para nossa base com mais carinho, para que quando chegar ao adulto tenha os fundamentos da posição...joguei de armador mais estou sempre preocupado com a posiçao 5, que parece estar desaparecendo do basquete brasileiro.... so mais uma coisinha Qual o segredo de seu irmão? que energia...
Marcel parabens
|