24-03-2002 -
Algumas equipes que disputam o Nacional 2002 de basquetebol masculino surpreendem pelos resultados obtidos. O Valtra Mogi, com excelente estrutura e boa equipe não consegue manter regularidade no campeonato. Embora acredite na competência do novo técnico da equipe, penso que a saída do técnico Nilo Guimarães pouco representa nos problemas da equipe. Não se pode creditar ao técnico toda a carga do insucesso de uma equipe, isto é mentalidade de futebol e não deve penetrar no meio do basquete. E os jogadores? Onde está a responsabilidade dos atletas que fazem muitas exigências para assinar um contrato? Não imagino que a simples mudança de um técnico, no transcorrer do campeonato, vá fazer um atleta ter maior ou menor precisão nos arremessos, melhorar sua eficiência defensiva. Os clubes, com exceções, estão dando muita força aos jogadores e deixando os técnico a mercê destes atletas. É preciso estar atento a esta situação. Nada contra o técnico Carlão, aliás, muito sério e competente. Desejo-lhe sucesso na condução da equipe, mas que a saída do Nilo não significa o fim dos problemas, isto está claro. |