Abdala

|
RE: 17-02-2002 0:09:
Realmente com as mudanças o site ficou bem melhor , parabens toda equipe que trabalha na manuntenção do site . Marcel li seu último Editorial e uma questão me veio novamente a mente ,através de jogos televisionados da Euroliga , que nos mostra uma forma de jogar totalmente diferente da nossa , com um jogo muito seguro , amarrado com comentou Wlamir Marques , onde a bola é "chutada" nos últimos 5,7 segundos , estilo esse que a Argentina , creio que por ter vários jogadores na Europa, já se adaptou e prova disso são suas boas colocações nos torneios internacionais, além de realizar bons e ótimos jogos com equipes europeias e até norte americanas . O que quero colocar é a nossa forma brasileira de jogar a nivel internacional , por que voce( que já esteve lá fora )lança em seus comentários que temos que ter mais segurança ofensiva e defensiva(ajudas,etc) , o Wlamir também coloca isso , o técnico da Seleção Brasileira tem como cartilha a mesma filosofia , consistência do jogo, segurança do jogo , ler o jogo , e o que vejo em nossos campeonatos(nacional,paulista,carioca) mais importantes são correrias desenfreadas , "loucuras" ofensivas e por ai vai , pouquissimas equipes(contamos numa mão)tem a tal segurança,consegue ler o jogo , ter um ataque seguro ,uma boa coletividade defensiva . O que deverá ser feito ? uma nova consientização do nosso basquete ao estilo europeu ou sabermos jogar das duas formas(correrias, contra ataques ou jogo amarrado)????? Espero que tenha me feito entender . Marcel voce está de parabens por este espaço onde todos que gostam do basquete possam se manisfestar de forma construtiva . O que fazer ?? recomeçar tudo ????(desde lá de baixo nas bases , como voce falou que lá na Europa é assim).
Um abraço , Abdala Salomão-Pindamonhangaba/SP PS: Tá na hora de voltar aqui para uma nova palestra .
|