25-01-2002 -
Amigos brasilienses, venho relatar nesse espaço a queda de qualidade do basquete de base de Brasília. É algo claro e que todos observam. Não é preciso lembrar gerações de ouro como as de 1980,79 e 78 para ver a diferença. As gerações de 81 e 82 tiveram grandes jogadores mas nenhum atua mais em BSB (a maioria parou ou atua em SP).São poucos os técnicos que fazem um trabalho de base digno de respeito como Carlos Macedo, Rodrigo, Jonathan (Vizinhança) e por incrivel que pareça o Colégio Mackenzie. Vc ve hoje muitos jogadores sem fundamentos básicos atuando no Juvenil onde o jogador já deve estar quase formado. É verdade que a saída do Miura prejudicou muito esse aspecto (quem treinou sabe) mas eu acho que os principais técnicos (Zé Carlos e Ronaldo) de BSB deviam destinar um pouco do seu tempo as categorias de base. Deixo relatada minha opinião e peço comentários de entendidos do assunto como ALCIR ,JONATHAN E ATLETAS que acompanham essa Tribuna..... SEM BAIXARIAS , PELO BEM DO ESPORTE |