TRIBUNA
[voltar]  

Murilo

databasket

18-01-2002 -

Acho lindo esse papo de que há de se ter estabilidade, confiar em atletas novos, anunciar contratações depois do fato consumado e pererê pererê pererê pererê. O detalhe é que todos nós sabemos que não é assim que funciona, se foi divulgado é porque os caras deviam estar tentando alguma contratação dessa sim e tem que divulgar mesmo. O time da Universo é fraco. Quem o viu jogando sabe disso. Me lembro dos jogos na copa Centro-Oeste e Super Copa, Como era sofrido ganhar daqueles times, que eram muito inferiores, ao menos no papel. Ganhar a final em cima do São Caetano foi aquela baba porque os paulista (Do melhor basquete do Brasil) pareciam estar na maior ressaca, não jogaram nada, e uma mostra de que o time é fraco foram os períodos finais daquele jogo onde o São Caetano esboçou uma reação e quase complica a Universo. O que estou sentindo nessas declarações dadas por vcs é que tem alguém querendo segurar jogador fraco no time. Mas não é assim! Time tem que ser bom. Tem que vencer. Falow Moçada.

ricardo

 

RE: 18-01-2002 17:04   

Caro Murilo ,

Pelas suas palavras mostra que vc não é do meio , um time para ser forte precisa de tecnico,esquema de jogo ,bons jogadores , tranquilidade para treinar ,estrutura ,tranquilidade para o tecnico trabalhar, tranquilidade financeira e união .
O que vimos no passado proximo foi a contratação do Prof.Miguel não tinha a experiencia necessária para dirigir um time de ponta como a Universo .Quanto aos jogos que vc fala eu os vi e os jogos foram apertados por motivos mais taticos do que tecnicos porque os jogadores são experientes e de ponta e os novos que tem lá , se forem melhor aproveitados vão dar resultados é dar responsabilidade e confiança a eles isto não acontecia no passado por insegurança do Prof.Miguel e todos viam e comentavam.Se tivessemos um Tom Zé , um Lula a frente daquele time a Universo teria ganho facil dos demais , o problema não era jogador e nem estrutura era postura do tecnico que não tinha experiencia exigida para dirigir um time adulto que tem Maury,Marcelão ,Tonico ,Kenya etc não arriscava como os tecnicos experientes fazem e ai conseguem os resultados , não sei se tem assistido os ultimos jogos do campeonato paulista , se estiver assistindo vai vai entender o que estou dizendo .
Existe um regra basica no meio do basquete como não é do meio talvez desconheça , é a etica por isto , a divulgação tem que ser feita sim, mais depois de tudo acertado entre dirigentes para não passar a vergonha de falta de credibilidade na informação como aconteceu com o Sr.Alvaro que me parece uma pessoa que briga pelo basquete goiano mais tambem não tem experiencia em administração esportiva , digo isto pq sou formado em educação fisica.
Murilo , vamos aguardar agora com o Carioquinha os resultados e torcer , pq como atleta foi craque mais nem sempre o bom jogador é o melhor tecnico ,acho que as noticias de jornal tumultuaram um pouco mais vamos torcer para que de tudo certo .
Até agora aqui em anapolis não sabemos se vai haver jogo no final de semana , alguem souber avisa .