29-10-2001 -
Caros colegas de Goiânia, alguém poderia me informar se há algum trabalho de base feito por parte da Universo? Ou por parte de qualquer outro time? Creio que os clubes que fazem o basquete na região Centro-Oeste deveriam se preocupar mais com isso, se querem um dia, possuir times apenas com valores de suas próprias cidades. E acabar com esse negócio de ter que contratar sempre, quase meio time de fora, para competir em campeonatos mais importantes, como a Centro-Oeste. Isso também dificulta o crescimento técnico e tático dos jogadores locais, que sempre, na hora de comer o filé, tem que ficar só assistindo quem vem de fora faze-lo. Um grande exemplo é este time de Tocantins, alguém por favor pode me dizer que tipo de crescimento aquele time de São Carlos (SP) trouxe para o basquete de lá? Ou também a equipe de MS, que não dispensa "reforços" nem em campeonatos de base (visto o último campeonato brasileiro juvenil da 1ª divisão realizado em Goiânia). Creio que os atletas com certeza não tem culpa, vão jogar onde se paga melhor, é o mercado de trabalho. Mas o que tem que ser mudado, é a mentalidade de dirigentes, que só pensam em seus bolsos e no agora, não no amanhã.
Um abraço a todos. |