17-10-2001 -
Olá a todos, e aí Írio, o negócio é o seguinte, o que falta tanto para Brasília, quanto para Goiânia, é visão por parte de dirigentes, federação e atletas. Por exemplo, faltou visão por parte dos atletas que foram pro Gama, pois rejeitando as propostas ridiculas que foram feitas, e até em um ponto mais drástico, ficando sem jogar pelo resto do ano, nas próximas competições com certeza a coisa mudaria (eles teriam que valorizar mais os atletas, com melhores propostas e melhores condições e mais respeito, pois do contrário ficariam sem time). Falta visão por parte dos dirigentes, que preferem investir 200 mil em um time adulto em uma única temporada, a investir este dinheiro nas categorias de base, que a médio e longo prazo, renderia uma boa safra de atletas, gerando um retorno muito maior do que aquele de um ano. Podemos ver isso muito bem nestas duas cidades, em que as seleções de base são ridiculas, com o nível técnico horrível, salva é claro raríssimas excessões. Brasília sempre foi uma das quatro potencias nacionais em categorias de base, hoje, amarga estar fora da divisão especial em todas as categorias, Goiania então, não figura nela a um longo e tenebroso inverno. Bom, por ora é só. Um abraço a todos. |