► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Bauru busca vaga na terceira final seguida

28/11/2017 17:18 h

         

Atual campeã estadual, a equipe sub-19 do Sendi/Bauru Basket entra em quadra nesta quarta-feira (29 de novembro), às 12h00, em busca de uma vaga em mais uma final do Campeonato Paulista da categoria. O adversário será o EC Pinheiros, primeiro colocado na fase anterior e que joga em casa, no ginásio Henrique Vilaboim, diante do Dragãozinho.

Na outra semifinal, também nesta quarta-feira, Paulistano e Palmeiras medem forças no ginásio Antonio Prado Junior, casa do Paulistano.

Caso passe pelo Pinheiros, o Dragãozinho garante vaga em sua terceira final consecutiva. Caso o adversário seja o Palmeiras, a decisão será na quinta-feira (30), às 11h30, novamente no ginásio do Pinheiros. Caso a final da última temporada se repita, Bauru mede forças contra o Paulistano também na quinta-feira, mas no período da tarde, e no ginásio do Palestra Itália.

Com três de seus principais jogadores (Stefano, Jaú e Maikão) atuando no time adulto, o Dragãozinho terminou a fase de classificação na quarta colocação e eliminou Cravinhos nas quartas de finais (venceu os dois jogos na melhor de três). Para o duelo contra o Pinheiros, o Sendi/Bauru terá o reforço garantido do ala/pivô Gabriel Jaú e o pivô Maikão.

O técnico André Germano lembra que o time bauruense vem de campanhas de destaque, prega respeito ao adversário da semifinal, mas acredita que o time está preparado para surpreender neste ano.

“É uma semana com dois jogos (semifinal e final) para decidir um ano inteiro de trabalho. Para nós, o sub-19 é uma competição muito importante. Há quatro anos estamos brigando pelo título e sabemos que serão jogos muito competitivos, de alto nível e equilibrados. O Pinheiros foi o primeiro colocado, tem melhor equipe da competição e será um grande desafio passar por eles na semifinal, um time bem organizado e com excelentes jogadores. Estamos preparados para surpreender e buscar uma vaga em mais uma final, que seria a terceira seguida”, lembra.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade