► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Duelo entre os líderes é destaque neste sábado

26/08/2016 20:29 h

         

O duelo entre os líderes Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros é o destaque deste sábado (27 de agosto) no Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2016. A partida ocorre às 14h30 (de Brasília), no ginásio Municipal Professor Hugo Ramos, na cidade de Mogi das Cruzes (SP), com transmissão ao vivo pela Rede TV!.

O time do Alto Tietê, comandado pelo técnico Jorge Guerra, é o líder invicto da competição, somando 18 pontos, decorrentes de nove resultados positivos. No seu compromisso mais recente, o Mogi das Cruzes/Helbor passou pelo Basquete Osasco, mesmo atuando como visitante.

“Teremos vários jogos duros. A gente já mostrou também que é a equipe mais forte neste começo de Paulista. Agora no segundo turno vamos tirando os adversários para mostrar quem vai para os playoffs. O Pinheiros é um confronto direto e a cada jogo precisamos colocar as outras equipes mais para baixo na tabela, mais longe da gente. Vamos tentar terminar em primeiro e decidir o playoff inteiro em casa. Mas não será fácil. A gente já jogou contra todos e todos sabem como a gente joga. Será um teste bom”, avalia o lateral norte-americano Shamell Stallworth, do Mogi das Cruzes/Helbor.

"Será outro grande jogo. O Pinheiros está muito bem no campeonato, só perderam um jogo e estão em segundo na classificação. Para sair com a vitória, temos que tirar os principais jogadores deles. Diminuir o volume e os contra-ataques. Estaremos em casa, temos que impor nosso ritmo", completa o ala Fabrício Russo, também da equipe mogiana.

Já a equipe da capital, dirigida pelo técnico Cesar Guidetti, é o vice-líder, contabilizando 17 pontos, em nove jogos realizados (08 vitórias e 01 derrota). Na última vez que esteve em quadra, o EC Pinheiros derrotou o XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam, mesmo jogando fora de seus domínios.

“Respeitando o favoritismo e a qualidade do Mogi, vamos tentar fazer um jogo melhor e equilibrar as ações. Todos estão no início da temporada e tem muito a melhorar; sabemos disso e buscaremos a cada partida esse crescimento”, comenta o técnico Cesar Guidetti, do EC Pinheiros.

“Desde que cheguei ao EC Pinheiros sempre fizemos jogos bons, mas acabamos perdendo nos detalhes para o Mogi. Com uma defesa forte para fluir o ataque, nós faremos uma boa partida e lutaremos ao máximo para conseguir a vitória”, complementa o lateral norte-americano Desmond Holloway, do EC Pinheiros.

No duelo entre as duas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Mogi das Cruzes/Helbor, por 85 a 72.

A transmissão da partida entre Mogi das Cruzes/Helbor e EC Pinheiros pela Rede TV! não será na íntegra. Em virtude da propaganda eleitoral gratuita e da adequação da grade de programação realizada pela emissora, a exibição começará com o jogo já em andamento, às 14h50 (de Brasília).

Mais quatro partidas
O Bauru Basket (nono colocado) e o Basquete Osasco (quinto colocado) jogam pela recuperação, às 16h00 (de Brasília), no ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP). Na rodada passada, o time da casa foi superado pelo Franca Basquete/Magazine Luiza, enquanto que o visitante perdeu para o Mogi das Cruzes/Helbor.

“Fizemos um jogo muito bom contra o Osasco no primeiro turno. Temos que usar os acertos desse jogo como motivação e fazer ainda mais. Nosso objetivo é jogar intensamente, os meninos estão entendendo isso e estão evoluindo jogo a jogo”, relata o técnico Hudson Previdelo, do Bauru Basket.

“Será um jogo duro e precisamos ter muita atenção, porque o time deles é jovem e corre muito. Viemos de um jogo forte, então temos que atuar com inteligência, saber explorar os pivôs, as nossas bolas boas e jogar com firmeza, pois será uma pedreira”, destaca o ala Gustavo Basílio, do Basquete Osasco.

No turno, vitória do Basquete Osasco, por 82 a 76, jogando em seu ginásio.

O XV/Raizen/Unimed/Unimep/Selam (oitavo colocado) também busca a reabilitação diante do Paulistano/Corpore (quarto colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Waldemar Blatkauskas, na cidade de Piracicaba (SP). Na jornada anterior, o time piracicabano perdeu para o EC Pinheiros, enquanto que a equipe da capital passou pelo Rio Claro Basquete.

Na partida entre estas equipes, válido pelo turno desta fase inicial, vitória do Paulistano/Corpore, jogando em casa, por 98 a 68.

O embalado Franca Basquete/Magazine Luiza (terceiro colocado) recebe a visita do também embalado América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M (sexto colocado), às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Na última vez que esteve em ação, o time francano passou pelo Bauru Basket, enquanto que a agremiação de São José do Rio Preto bateu a Liga Sorocabana de Basquete.

“É um jogo que pode nos dar a vice-liderança do Campeonato Paulista nesta fase de classificação. Nós tivemos um jogo bastante duro em São José do Rio Preto no turno e temos que entrar com muito foco naquilo que temos cobrado mais, que é a nossa defesa”, relata o técnico Helinho Garcia, do Franca Basquete/Magazine Luiza.

“A ideia agora é começar o segundo turno bem, focar nas coisas que deram certo e tentar substituir o que deu errado, fazendo algumas mudanças para começarmos a pensar em playoff. A expectativa é de uma boa partida, indo para cima e tentando baixar o placar ao máximo possível para tentarmos matar o jogo no final, mas sei que Franca é uma equipe muito atlética e muito bem treinada. Temos tudo para fazer um bom jogo e vamos apostar, mais uma vez, na defesa forte e tentar confundir o ataque francano para sairmos nos contra-ataques”, comenta o técnico Marininho Manella, do América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

No turno, vitória do Franca Basquete/Magazine Luiza, mesmo jogando como visitante, por 99 a 84.

E, complementando, o Rio Claro Basquete (sexto colocado) e a Liga Sorocabana de Basquete (nona colocada) jogam pela recuperação, às 18h00 (de Brasília), no ginásio Municipal Felipe Karan, na cidade de Rio Claro (SP). Na rodada passada, o time rio-clarense foi batido pelo Paulistano/Corpore, enquanto que a equipe sorocabana perdeu para o América/UNIRP/Rodobens/SMEL/3M.

“O jogo contra a Liga Sorocabana é importantíssimo, sabemos da nossa força dentro de casa, ao lado da nossa torcida, então precisamos fazer isso valer a pena para que saiamos com o resultado positivo. A partida será muito difícil, estamos cientes que o time deles corre o tempo todo e teremos que ter uma defesa muito sólida. Tenho certeza que se todos nós dermos o melhor dentro de quadra, sairemos com a vitória”, comenta o jovem Leo Pegaia, do Rio Claro Basquete, que foi uma das revelações do Campeonato Paulista Masculino Sub-22.

“São dois times que estão em momentos ruins, mas acredito que possamos fazer um bom jogo, mesmo sabendo que o Rio Claro, uma hora o outra, sairá dessa fase, porque tem time para isso. Nós estamos sofrendo por ser uma equipe jovem e teremos o desfalque do Douglas Nunes, contundido, que ficará quinze dias em recuperação. A dificuldade é imensa e vamos tentar fazer um bom jogo, mas estamos cientes que o nosso adversário está brigando pela ponta e logo sairá dessa, mas espero que demore um pouquinho e que possamos surpreendê-los; com todo respeito, estamos cientes das dificuldades e que eles virão para cima”, comenta Rinaldo Rodrigues, técnico da Liga Sorocabana de Basquete.

No confronto entre os dois times, válido pelo turno desta primeira fase, vitória da Liga Sorocabana de Basquete, atuando em casa, por 77 a 63.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade