► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Guidorizzi vai comandar o sub-17 do Santo André

07/02/2016 20:26 h

         

O técnico Bruno Guidorizzi, que comanda a Seleção Brasileira Feminina Sub-17, campeã Sul-americana em 2015 no Paraguai, de forma invicta, acertou recentemente a sua transferência para o Basketball Santo André/APABA, um dos clubes mais tradicionais na formação de atletas.

“A minha vontade era voltar ao naipe feminino, onde iniciei e alavanquei minha carreira. O Santo André entrou em contato comigo, oferecendo justamente a oportunidade de retomar os trabalhos no feminino, o que aceitei prontamente”, explica Guidorizzi, que vinha trabalhando na ADC São Bernardo, exclusivamente com o masculino, por opção da equipe.

O treinador iniciou a sua carreira em 2008, na cidade de São Bernardo do Campo (SP), comandando o time sub-13, que ficou em terceiro lugar no Campeonato Paulista e foi campeão do Encontro Sul-americano. Em 2010, apesar de não conseguir medalhas, três atletas da equipe foram convocadas para Seleção Brasileira. No ano seguinte, mais quatro jogadoras foram convocadas e Guidorizzi foi pela primeira vez a Seleção Brasileira, como assistente na categoria sub-17.

“Desde então, como auxiliar foram dois Sul-americanos (Bronze em 2011 e Ouro em 2013), duas Copas Américas (Prata em 2012) e um Mundial, que foi disputado no ano passado. No ano de 2015, como técnico principal, fui campeão Sul-americano Sub-17, obtendo a vaga para a Copa América deste ano e tendo a atleta Raphaella como a MVP (jogadora mais valiosa) da competição”, informa Bruno.

Em 2012, Guidorizzi conciliou o masculino e o feminino em São Bernardo do Campo, trabalhando com George de Paula, o Georginho (NBA Prospect), que joga atualmente no EC Pinheiros.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade