► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Pinheiros tem difícil jogo contra o Paulistano

01/09/2014 15:16 h

         

O Pinheiros/SKY enfrenta o Paulistano/Unimed, nesta terça-feira (02 de setembro), às 20h00 (de Brasília), no ginásio Antônio Prado Junior, em São Paulo, pela nona rodada do Campeonato Paulista. Embalada por sete vitórias consecutivas, a equipe comandada pelo técnico Marcel de Souza lidera o Grupo B do torneio, mas sabe que terá muitas dificuldades diante do rival. E, para tentar mais uma vitória, o time pinheirense apostará em suas duas principais características: a força do conjunto e a eficiência da defesa.

Até o momento, o Pinheiros/SKY tem média de apenas 73 pontos sofridos por jogo, reflexo de seu grande poder defensivo. Porém, para o duelo desta terça-feira, todo o cuidado é pouco, e a equipe precisará jogar com muita atenção.

"Nosso trabalho é focado no conjunto, no posicionamento, no trabalho coletivo. Sabemos que (o Paulistano/Unimed) é um rival duro. Eles são vice-campeões do Campeonato Paulista e vice-campeões do NBB. É um time com bastante currículo. Ainda estão sem o técnico (Gustavo De Conti está com a Seleção Brasileira, na disputa da Copa do Mundo de Basquete, na Espanha), mas é um rival muito complicado", comenta o ala Marcus Toledo.

Para Toledo, o Pinheiros/SKY precisa estar concentrado desde o início da partida e anular os principais pontos fortes do Paulistano/Unimed, para tentar chegar à oitava vitória consecutiva no Campeonato Paulista: os americanos Holloway e Dawkins.

"Eles têm um poder ofensivo muito grande, muito volume de jogo. São jogadores que sempre vão bem. Temos que nos concentrar muito nesses, para tentar conseguir anular esse volume de jogo", analisa o jogador do Pinheiros/SKY.

Um dos mais experientes da equipe, o ala/pivô Felipe Ribeiro destaca a importância da partida para que o time pinheirense dê um grande e importante passo para se garantir na primeira colocação da chave.

"Será uma partida muito dura. Qualquer jogo contra o Paulistano é sempre apertado. É um clássico. A gente depende do resultado para manter essa primeira colocação, e eles também estão em busca de uma boa classificação. Será um jogo de alto nível, sem favorito", comenta o ala/pivô.

Felipe Ribeiro ainda alerta para as dificuldades que o Pinheiros/SKY terá jogando fora de casa. No primeiro turno, no Ginásio Henrique Villaboim, a equipe dirigida por Marcel de Souza venceu por 80 a 72.

"Jogando em casa ou fora, é uma equipe muito forte, muito bem treinada, com excelentes jogadores. Lá (no Ginásio Antônio Prado Junior), é muito mais complicado de atuar. Temos que ir lá e tentar conseguir fazer um belo jogo, para conseguirmos uma vitória", explica o jogador.

Recuperando-se de um problema no joelho direito, o armador Humberto ainda é dúvida. Em relação a Paulinho, o armador está em fase final de recuperação de uma cirurgia no joelho esquerdo e deve ser liberado ainda este mês para voltar às quadras.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade