► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not�cia

Ex-atleta do Sinodal defende Seleção Uruguaia

27/08/2014 12:43 h

         

A ex-atleta da equipe de basquete do Colégio Sinodal, de São Leopoldo/RS, Fernanda Midaglia de Léon (foto), defendeu a camisa da Seleção do Uruguai no 34º Campeonato Sul-americano do Equador, que aconteceu em agosto na cidade de Ambato e terminou com a vitória da Seleção Brasileira.

Fernanda jogou e estudou no Colégio Sinodal nos anos de 2011, 2012 e 2013, onde também cursou o Ensino Médio e atuou como armadora nas equipes do Basquete Sinodal, conquistando o 1º Lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileira sub-17 2ª Divisão em 2011, o bicampeonato no Estadual sub-17 e no Campeonato Estudantil do Rio Grande do Sul e o 4º Lugar nas Olimpíadas Escolares Brasileiras 1ª Divisão, em 2012.

“Cheguei à Seleção porque já tinha realizado as seletivas em anos anteriores. Consegui ficar entre as doze depois de vários treinos e jogos de preparação”, conta a atleta, que tem origem uruguaia. O técnico na época do Sinodal, Leonardo Peçanha, não se admira com o resultado. “A Fernanda é bem nova ainda e tem muito potencial para seguir em frente no Basquete, só tende a crescer”, diz.

Ex-aluno joga em São Paulo
Além de Fernanda, outro ex-aluno do Colégio Sinodal já começou sua carreira como jogador fora do estado. O atleta Arthur Tondin foi chamado ao SEL Taubaté, equipe do basquetebol de São Paulo, depois de defender o Sinodal até o ano passado. “Realizei uma peneira no Palmeiras e um ex-treinador me indicou para o Paulo César Jau, atual treinador do Taubaté”, conta Rondin.


Foto: Nina Picoli

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade