► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícias

MOGI AINDA PENSA NO PAULISTA

26/07/2005 20:20 h

         

O Mogi das Cruzes Basketball Clube ainda pretende disputar o Campeonato Paulista deste ano. Apesar do prazo das inscrições já ter se encerrado, o vice-presidente de Esportes do MCBC, Paulo Pereira Passos Filho, o Paulinho Bisnaga, informou que o clube ainda vai pleitear uma vaga no estadual. ?Temos o direito de pleitear esta vaga e por isso vamos tentar até o último momento recolocar o time no estadual. Não abriríamos mão da disputa do segundo campeonato mais importante do País por vontade própria. Estamos passando por uma transição importante e que demanda certo tempo?, destacou Bisnaga, apresentando o e-mail encaminhado à Federação Paulista solicitando maior prazo à entidade.

O dirigente voltou a ressaltar o pedido do clube para que a Federação Paulista de Basquete (FPB) prorrogasse o prazo de inscrição até o dia 29 deste mês ? data que teria a confirmação da parceria com novos patrocínios para a montagem de um time para a disputa do torneio -, mas recebeu a negativa da entidade. ?Faltou bom senso à Federação. Mostramos desde o início o interesse em disputar a competição. Mas como estamos em um processo de transição de patrocinadores, pedimos um tempo maior. Foi isto o que aconteceu?, frisou, afastando a idéia de crise no basquete da cidade.

Paulinho Bisnaga disse ainda que as conversas com os futuros parceiros do clube estão bem adiantadas. ?Ainda não podemos revelar os nomes por uma questão de respeito às pessoas que nos pediram sigilo, mas as coisas estão muito bem encaminhadas e vamos ter coisas boas no final do mês?, frisou, sem revelar o nome do futuro patrocinador da equipe.

O vice-presidente do MCBC também destacou que o clube já tem um plano B para colocar em prática caso o patrocínio não seja oficializado para a equipe principal. ?Vamos montar um trabalho social muito grande, com equipes de base e revelar novos talentos no esporte?, destacou.

Ele disse que os planos do MCBC para a Nossa Liga de Basquete (NLB) estão firmes para este ano. ?Como somos integrantes da diretoria, temos participação ativa e também com a vaga confirmada no campeonato. É uma aposta dos clubes contra os mandos e desmandos da CBB [Confederação Brasileira de Basquete]. Acredito que o basquete brasileiro vai ganhar muito com a Nossa Liga?, definiu.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade