► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

ZALGIRIS VENCE E MARCELINHO É CAMPEÃO NA LITUÂNIA

23/05/2007 17:06 h

         

O Zalgiris Kaunas é o novo campeão lituano. A equipe do ala brasileiro Marcelinho Machado venceu na terça-feira (22 de maio), o arqui-rival Lietuvos Rytas, do pivô brasileiro JP Batista, por 81 a 77 (45 a 43), no sexto jogo da série melhor-de-sete das finais, disputado na Siemens Arena, em Vilnius. Marcelinho teve atuação destacada, anotando 14 pontos e dando três assistências, e a festa pelo título em cima do principal adversário não tem hora para acabar.

"Hoje é noite de carnaval em Zalgiris! - vibrou Marcelinho. - Vamos comemorar muito esse título! Estávamos entalados com a derrota na final da Liga Báltica e queríamos muito esse título, ainda mais com a vitória na casa deles, o que teve um gostinho especial. Foi uma série muito bem disputada, muito bonita, jogamos muito bem, fizemos nosso melhor jogo na série, suportamos a pressão deles e fomos inteligentes nos momentos decisivos. Nem dá para dizer o quanto estou feliz", completou o carioca, capitão da Seleção Brasileira que disputará os Jogos Pan-Americanos Rio-2007.

Além do título do Campeonato Lituano e do vice-campeonato da Liga Báltica, Marcelinho ajudou o Zalgiris a conquistar o título da Copa da Lituânia nesta temporada.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade