► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

CÍRCULO MILITAR DE SÃO PAULO FATURA DOIS TÍTULOS NA BASE

01/12/2005 14:05 h

         

O Círculo Militar de São Paulo já garantiu a conquista de dois títulos nos certames de base da Federação Paulista de Basketball (FPB) na temporada de 2005. Até aqui, o tradicional clube da região do Ibirapuera, em São Paulo (SP), ficou com a taça no Campeonato Mirim Masculino da Grande São Paulo e no Campeonato Infantil Masculino da Grande São Paulo.

Para chegar a conquista no certame mirim, o time comandado pelo técnico André Germano fechou a série melhor-de-três do playoff ? final, disputado contra o CA Paulistano, com duas vitórias. No primeiro confronto, no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), 83 a 80. Já no jogo de número dois, no ginásio do Círculo Militar de São Paulo, 88 a 81.

Estas duas agremiações disputam o estadual da categoria, que será realizado em São Paulo (SP) ? ginásio do CA Paulistano ? nos dias 09, 10 e 11 de dezembro.

No infantil, o Círculo Militar de São Paulo, também dirigido por André Germano, passou pelo EC Pinheiros com duas vitórias e uma derrota na série melhor-de-três do playoff ? final. Os resultados foram estes: EC Pinheiros 82 x 84 Círculo Militar de São Paulo, Círculo Militar de São Paulo 78 x 82 EC Pinheiros e Círculo Militar de São Paulo 87 x 69 EC Pinheiros.

Os dois times disputam o estadual da categoria, que será jogado nos dias 01, 02 e 03 de dezembro, em Limeira (SP).

No Campeonato Pré-mini Masculino da Grande São Paulo, o Círculo Militar de São Paulo, dirigido por Vinícius Louzada, foi superado pelo Internacional, de Santos, e ficou com o vice-campeonato. Os resultados do playoff ? final, que apresentou um forte equilíbrio, foram estes: Círculo Militar de São Paulo 65 x 66 Internacional e Internacional 77 x 75 Círculo Militar de São Paulo.

Estas duas agremiações disputam o estadual da categoria, que será jogado nos dias 02, 03 e 04 de dezembro, em Mococa (SP).

Já no Campeonato Estadual Infanto-juvenil, o Círculo Militar de São Paulo, também dirigido pelo técnico Vinicius Louzada, chegou as quartas-de-final ao eliminar o Clube Espéria, por 2 a 0, na série melhor-de-três do playoff ? oitavas-de-final. Os resultados desta etapa foram estes: Clube Espéria 63 x 75 Círculo Militar de São Paulo e Círculo Militar de São Paulo 67 x 66 Clube Espéria.

Na série melhor-de-três do playoff ? quartas-de-final, o adversário do clube da Capital será o Franca BC. O primeiro confronto acontece no dia 06 de dezembro (terça-feira).

Por fim, o Infantil Feminino do Círculo Militar de São Paulo encerrou a sua participação no Campeonato Estadual da categoria ao ser eliminado pelo CFE Janeth Arcain/Ribeirão Pires, na série melhor-de-três do playoff ? quartas-de-final com duas derrotas.

O basquetebol do Círculo Militar de São Paulo conta com apoio da Reebok, Sucos Del Valle e Mc Cain.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade