► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

RÉGIS MARRELLI DEIXA O MOGI BASKETBALL

01/09/2005 09:59 h

         

O técnico Régis Marrelli pediu afastamento do Mogi das Cruzes Basketball Clube (MCBC) e não comandará mais o time juvenil na disputa do Campeonato Paulista da categoria. A decisão foi comunicada à diretoria do clube no dia 24 de agosto. ?Foi uma decisão que eu vinha pensando em tomar a algum tempo e resolvi comunicar aos diretores do meu afastamento?, declarou Marrelli.

O presidente do MCBC, Maurício Machado de Mello, aceitou o pedido feito pelo técnico, que alegou ser um retrocesso na carreira voltar a comandar o time juvenil após sua passagem no time principal. ?Ele tomou a decisão que achava certa e o apoiamos pelo fato de ser um custo muito oneroso para nós mandá-lo para trabalhar no Sul do País junto com o Daneil Wattfy?, disse Mello, citando o trabalho que já está sendo feito na Ulbra após Mogi ter selado uma parceria com a universidade gaúcha para a disputa da Nossa Liga de Basquete, que deve começar em meados de outubro.

Marrelli disse inclusive que não teria problema algum em trabalhar de auxiliar técnico no Ulbra/Mogi, mas entendeu que não seria possível isto ocorrer no momento e achou melhor se desligar do Mogi Basketball. ?Foi uma decisão pessoal e como todos sabem, deixo as portas abertas para o retorno ou até mesmo para trabalhar nesta parceria entre o Mogi e a Ulbra futuramente?, frisou o treinador que chegou a ficar uma semana em Torres, no Rio Grande do Sul, trabalhando ao lado de Wattfy.

Alexandre Rios trabalha atualmente com os times de basquete do Colégio São Marcos e já assumiu o time juvenil do Mogi Basketball. A estréia do treinador ocorreu apenas um dia após tomar posse no cargo: Mogi foi derrotado pelo Paulistano por 94 a 60. ?O time sentiu um pouco a saída do Régis, mas com trabalho vamos tentar contornar a situação no Campeonato Paulista e brigar por classificação à próxima fase?, declarou Rios.

O técnico comandará treinos para a garotada até a próxima segunda-feira. Na terça-feira, dia 6, Mogi, que está em quinto lugar da chave C com 12 pontos, enfrentará Americana na casa do adversário. ?Eu diria que dos quatro jogos que faltam para terminar nossa participação na primeira fase do Paulista, este jogo é uma das ? ?partidas-chaves? para ainda almejarmos uma classificação à próxima fase?, destacou, lembrando que Mogi ainda enfrentará Casa Branca (dia 12 em Mogi), Franca (1º/10 em Franca) e COC/Ribeirão Preto (2/10 em Ribeirão Preto).

Rios, que conquistou a medalha de ouro nos 49º Jogos Regionais de Caraguatatuba com o time de basquete feminino, também comandará o time masculino na disputa dos Jogos Abertos deste ano. Em Caraguá, os garotos de Mogi comandados pelo técnico Régis Marrelli ficaram com a medalha de prata.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade