► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

CORINTHIANS/UMC PERDE E EDVAR SIMÕES SE DEMITE

20/02/2005 20:52 h

         

O Corinthians/UMC foi derrotado pelo Liga Macaense por 79 a 86 (32 a 37 para no primeiro tempo), na tarde deste domingo (20) no ginásio de esportes do Clube de Campo de Mogi das Cruzes, pela oitava rodada do 16º Campeonato Nacional Masculino. O resultado fez com que o técnico Edvar Simões (foto)pedisse demissão do comando do time mogiano.

Foi a sétima derrota em oito jogos da equipe alvinegra na competição. O time ocupa a última colocação do torneio com apenas 12,5% de aproveitamento e é o penúltimo colocado na pontuação com apenas 9 pontos conquistados. "A situação do time no torneio necessitava de uma decisão da minha parte e resolvi pedir demissão. Não tinha como ficar mais tempo e acredito que foi a decisão ideal para o atual momento da equipe", explicou Edvar logo após o jogo.

O treinador ressaltou ainda que a seqüência de derrotas não interferiu e nem foi o motivo de sua demissão. "As derrotas não querem dizer nada. Já cheguei a perder dez jogos seguidos em outros times e continuei técnico. Foi uma decisão minha que considero, na atual situação, a melhor para o grupo", frisou

Os diretores presentes no Clube de Campo foram comunicados pelo treinador ainda no vestiário, juntamente com o elenco de jogadores e os demais integrantes da comissão técnica. O diretor de esportes do Mogi das Cruzes Basketball Clube (MCBC), Paulo Pereira Passos, o Paulinho Bisnaga, disse que não pensou em nomes para substituir Edvar Simões no comando do time e resolveu efetivar Régis Marrelli, assistente técnico do Corinthians/UMC no comando da equipe. "Não tem negociação com ninguém. Ele (Régis) é o novo técnico do time", definiu.

Os atletas não quiseram comentar a decisão de Edvar Simões. Eles disseram que só se pronunciarão nesta segunda-feira. Régis Marrelli também vai dar declarações somente após a reunião que fará com integrantes da diretoria antes de comandar o primeiro treino do time. O próprio Edvar Simões deixou claro para os jogadores sobre a decisão já tomada. "Eles não tiveram chance de pedir para eu ficar. Tomei a decisão e apenas comuniquei", completou o técnico.

JOGO
O Corinthians/UMC deu a impressão no início do jogo que venceria o Liga Macaense até com certa facilidade. O time abriu boa vantagem na primeira metade da partida, especialmente no primeiro quarto quando ficou sete pontos à frente no marcador: 20 a 13. No segundo período, porém, os mogianos começaram a errar muito e permitiram que o time fluminense encostasse no placar.
O segundo tempo foi totalmente desfavorável ao time mogiano. A equipe errava muito nos ataques e permitia que o Liga Macaense conseguisse ampliar o marcador, principalmente com Fred nas cestas de três pontos. Ele acertou seis de sete tentativas e foi o cestinha do jogo com 28 pontos. Di foi o destaque por parte do Corinthians/UMC com 23 pontos.

REAPRESENTAÇÃO
A reapresentação do grupo do Corinthians/UMC será nesta segunda-feira, às 16 horas, no Ginásio Municipal. O time treina para ao confronto de terça-feira (22) diante do Uniarara/Araraquara, em Mogi das Cruzes.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade