► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

CORINTHIANS/MOGI APRESENTA OS SEUS REFORÇOS PARA O NACIONAL

23/01/2004 14:40 h

         

Em Coletiva de Imprensa programada para as 15h30, na Sala de Imprensa do Ginásio Municipal de Mogi das Cruzes, o Corinthians/UMC/Mogi oficializa hoje (23 de janeiro) a contratação de mais um grande reforço para as disputas do 15º Campeonato Nacional de Basquete Masculino. O Timão estréia no próximo domingo, contra o UBR/Adeblu, às 18 horas, em Blumenau, Santa Catarina.

Segundo o presidente do Mogi das Cruzes Basketball Clube, Maurício Machado de Mello, ?trata-se de um jogador de alto nível, de Seleção Brasileira, que muito vai contribuir para o Corinthians se fortalecer ainda mais nas disputas do Nacional?, observou Maurício sem revelar o nome do jogador.

?Esse importantíssimo reforço deve-se à credibilidade da equipe junto aos patrocinadores, que estão satisfeitos com os resultados alcançados no Campeonato Paulista. Os nossos parceiros estão agregando esforços para que o nosso basquete possa ser competitivo e sempre disputando títulos. É importante frisar, que esses resultados têm despertado interesses de mais patrocínio, com esses interesses podemos projetar grandes conquistas de âmbito regional, estadual e nacional?, acentua Maurício.

Na quinta-feira (22 de janeiro), o ala Marcus Vinicius Vieira de Souza, 19 anos, 2m07, Marquinhos (foto), se apresentou ao técnico Carlos Alberto Rodrigues, o Carlão, e participou dos treinos da manhã e à tarde (condicionamento físico e técnico-tático). Amanhã (sábado), viaja com a delegação do Corinthians/UMC/Mogi e joga na partida de abertura do Nacional, em Blumenau.

O ala Marquinhos, que começou a carreira nas equipes de base do Monte Líbano, SC Corinthians Paulista, especificamente na categoria cadete, passou pelo juvenil e equipe principal de Bauru e, em seguida, defendeu o Vasco da Gama do Rio de Janeiro. Em 2002 ele foi contratado pelo clube italiano Scavolini, da cidade de Pesaro.

Mesmo com vinculo contratual com o clube italiano Scavolini, nesta temporada o ala Marquinhos preferiu retornar para o basquete brasileiro. ?Foi um empréstimo do Scavolini para o Corinthians/UMC/Mogi. Várias equipes brasileiras estavam pretendendo contratá-lo. Entretanto, ele deu preferência ao nosso time?, disse Maurício Mello.

?Entre os motivos de optar pelo Corinthians é devido da minha formação esportiva ser praticamente toda no clube do Parque São Jorge e, principalmente, pelo importante projeto do basquete desenvolvido aqui em Mogi das Cruzes. Conheço essa estrutura quando ainda atuava na equipe cadete corintiana?, comentou Marquinhos.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade