► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Conhecidos candidatos ao prêmio de Melhor Defensor

20/05/2016 16:26 h

         

Dando sequência à divulgação da lista dos indicados aos Melhores do Ano da edição 2015/2016 do NBB, a LNB (Liga Nacional de Basquete) apontou na quinta-feira (19 de maio) os candidatos ao posto de Melhor Defensor do campeonato. Novamente entre os três mais votados, o experiente ala Alex Garcia terá dois jovens concorrentes na luta para manter sua dinastia nesta premiação.

Único vencedor deste prêmio na história do NBB, Alex, um dos grandes nomes do finalista Paschoalotto/Bauru, está na briga por seu oitavo troféu na categoria. Caso conquiste o posto de Melhor Defensor novamente, o "Brabo" se manterá como o único atleta a vencer um mesmo prêmio em todas as edições do maior campeonato de basquete do país.

Terceiro colocado neste quesito na temporada passada, o ala Jimmy, do Mogi das Cruzes/Helbor, está mais uma vez na disputa pelo posto de Melhor Defensor do NBB. Aos 26 anos, o jogador também concorre ao prêmio de Melhor Sexto Homem e pode sair da festa de premiação, no dia 14/06, com dois troféus individuais na conta.

Outro jovem atleta também está entre os três indicados ao prêmio de Melhor Defensor do NBB 2015/2016. Trata-se de Jefferson Campos, do UniCEUB/Cartão BRB/Brasília, de 25 anos. Presente em todas as oito edições da competição nacional, o ala/armador nascido em Guarulhos (SP) acumula média superior a uma bola recuperada por jogo em sua carreira.

Assim como nas edições anteriores, a LNB realizou uma votação para a nomeação dos vencedores dos troféus de Destaque Jovem, Jogador que Mais Evoluiu, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

A votação contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a oitava edição do NBB, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos no dia 14 de junho, na Festa de Premiação do NBB CAIXA, que acontecerá em São Paulo (SP).

Confira os indicados aos prêmio de Melhor Defensor do NBB 2015/2016:

- Alex Garcia (Paschoalotto/Bauru)
- Jefferson Campos (UniCEUB/Cartão BRB/Brasília)
- Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor)

Também foram votados para o prêmio de Melhor Defensor do NBB 2015/2016:

Alex Oliveira (Banrisul/Caixas Basquete), Audrei (Solar Cearense), Bennett (EC Pinheiros), Danilo Siqueira (Decisão Engenharia/Minas), Gui Deodato (Rio Claro Basquete), Gustavo Basilio (São José Basketball), Jhonatan (Paulistano/Corpore), Larry Taylor (Mogi das Cruzes/Helbor), Marcus Toledo (Solar Cearense), Neto (Liga Sorocabana), Rafa Luz (Flamengo) e Teichmann (Rio Claro Basquete).

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade