► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Ronald leva o prêmio de “Jogador Mais Eficiente”

31/12/2013 11:13 h

         

Após o término de mais uma edição da Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), alguns jovens talentos começam a aparecer no cenário do basquete nacional e outros mais conhecidos continuam a se desenvolver como os novos protagonistas da modalidade. Logo após a final entre Flamengo e Minas Tênis Clube, a Liga Nacional de Basquete (LNB) premiou os principais destaques individuais e os times que tiveram o melhor aproveitamento na competição.

Dentre os premiados, o ala/pivô do Uniceub/BRB/Brasília, Ronald, foi o que mais se destacou. O jogador de 2,09m de altura e 22 anos de idade, levou o prêmio de “Jogador Mais Eficiente”, após terminar a LDB 2013 com média de 23,0.

Ronald foi, sem dúvida, um dos jogadores mais dominantes e constantes da terceira edição da competição sub-22. Além do destaque na eficiência, o ala/pivô do Brasília também foi o líder em tocos (média de 2,4) e o segundo maior reboteiro (12,5).

“Fico muito honrado de ganhar esse título justamente na última LDB que vou atuar, mas com certeza, um título coletivo seria muito mais interessante. De toda maneira, gostaria de parabenizar todo o time por ter me ajudado a conseguir essa conquista individual”, afirmou Ronald.

O armador do Basquete Cearense, Davi, liderou nas assistências (Lucas Figueiredo/LNB)
O armador do Basquete Cearense, Davi, liderou nas assistências (Lucas Figueiredo/LNB)
Outro destaque individual na LDB 2013 foi o armador Davi Rosseto, do SKY/Basquete Cearense, que levou o troféu de “Líder em Assistências”, com 5,1 passes perfeitos por partida.

O jovem jogador da equipe nordestina superou os armadores do Flamengo, Gegê, e do Paschoalotto/Bauru, Ricardo Fischer, que até tiveram uma média superior de assistências, mas não atuaram mais da metade dos jogos de seus respectivos times na competição para poderem levar o troféu.

“Devo isso aos meus companheiros, evidentemente, que foram excelentes pontuadores nessa competição e a comissão técnica, que proporcionou um sistema de jogo que permitiu com que eu desempenhasse a função”, agradeceu Davi. “Num campeonato de tantos talentos, é uma honra poder ganhar esse prêmio”, completou.

O ala/pivô Durval, do Sport Recife, também levou um troféu individual como “Líder em Rebotes”, alcançando incríveis médias de 15,5 por partida em 24 confrontos na LDB 2013.

Nas premiações coletivas, o Minas faturou os dois troféus: “Equipe que cometeu menos erros” e “Equipe Mais Eficiente”. Mesmo com a derrota na final, o time mineiro mostrou a qualidade do elenco e o constante desempenho em toda a competição.

“O time todo está de parabéns pela temporada. Não ganhamos a final, mas mostramos toda a garra e força de vontade durante toda a LDB”, disse o ala Rafa Moreira, do Minas.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade