► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

PINHEIROS DERROTA FRANCA E CHEGA A INÉDITA DECISÃO

17/12/2010 23:42 h

         

O Pinheiros/Sky garantiu a inédita vaga no playoff – final do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2010 ao derrotar o Vivo/Franca BC, na noite desta sexta-feira (17 de dezembro), com autoridade, por 103 a 79 (39 a 36 no primeiro tempo), no terceiro confronto da série melhor-de-cinco do playoff – semifinal, disputado no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP). Com este resultado, o time comandado pelo técnico João Marcelo Leite fechou a disputa com três vitórias e nenhuma derrota.

O time francano, comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia, esteve melhor apenas no quarto inicial, quando fechou o período com cinco pontos de vantagem. Mas, a partir do segundo, a equipe da Capital cresceu de produção, conseguiu a virada e depois abriu uma vantagem confortável, que foi mantida até o final.

Os principais nomes do jogo foram Fernando Penna (19 pontos e 02 assistências), Márcio Dornelles (15 pontos) e Vitor Benite (12 pontos e 03 rebotes), pelo time da casa; o norte-americano Shamell Stallworth (25 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), Marquinhos Sousa (25 pontos e 03 assistências) e Alexandre Olivinha (18 pontos e 09 rebotes), em favor do representante da Capital.

“Foi muito bom, estivemos concentrados durante os 40 minutos, pois sabíamos que o jogo seria duro, já que Franca é um time forte, tradicional e iria dificultar as nossas ações. O nosso time tem jogadores de qualidade e conseguimos atuar muito bem no ataque e ainda defendemos bem. Estamos chegando”, comemora Shamell, do representante da Capital.

Para o pivô William Drudi, do time francano, a defesa foi o ponto fraco deste time na série. “Não perdemos a série neste jogo, eu já havia falado antes, que se quiséssemos chegar à decisão, tínhamos que marcar o forte ataque do Pinheiros e isso não aconteceu. O ataque deles sobrepôs a nossa defesa e eles avançaram a decisão com méritos”, analisa.

Os confrontos anteriores, disputados na Capital, terminaram com este placar: 86 a 76 e 86 a 85, ambos em favor do Pinheiros/Sky.

Na decisão, o time de João Marcelo Leite vai encarar o vencedor da série entre Araraquara e Winner/Limeira, que está empatada, com uma vitória para cada lado.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade