► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

JEFFERSON NÃO VAI DESFALCAR FLAMENGO NA SEMIFINAL

27/04/2010 17:35 h

         

O ala/pivô Jefferson William (foto), do CR Flamengo, que sofreu uma contusão no pé direito durante o terceiro jogo das quartas-de-final, contra o São José Basketball/Unimed/Vinac, na noite de segunda-feira (26 de abril), no Rio de Janeiro (RJ), duelo este que qualificou o Rubro Negro à semifinal da segunda edição do Novo Basquete Brasil (NBB) – 2009/2010, passou por exames na tarde desta terça-feira (27 de abril) e nenhum problema maior foi constatado.

“Não houve qualquer tipo de fratura, pois os exames nada demonstraram nesse sentido e, dentro de dois ou três dias, já estarei plenamente recuperado, trabalhando para a disputa da semifinal contra o Vivo/Franca. O nosso adversário é bastante tradicional, conta com jogadores renomados e atua dentro de um sistema, por isso, esta série deve ser marcada pelo equilíbrio e trazer muita emoção para quem for assistir”, relata Jefferson, que tem sido uma peça importante do CR Flamengo há algumas temporadas.

“Temos a pequena vantagem de fazer mais jogos em casa, devido à classificação melhor na primeira fase, mas isso não garante nada. Temos que jogar forte, seja no Rio de Janeiro ou em Franca”, complementa o ala/pivô.

E, Jefferson Wiliiam aprovou o desempenho da sua equipe na série de quartas-de-final. “Fizemos bons jogos contra um grande adversário e conseguimos fechar em três a zero, o que foi uma tendência dos times que concluíram a fase inicial nas quatro primeiras colocações. O Flamengo soube neutralizar os pontos fortes do São José Basketball e também soube colocar o seu melhor ritmo”, analisa.

“Pessoalmente, fiz bons jogos no playoff, porém acabei me lesionando neste último confronto. Mas, nada que vai me tirar da semifinal”, acrescenta o ala/pivô.

E, o atleta do time carioca sabe que é preciso treinar bastante para conseguir êxito em mais este desafio. “Agora é aguardar a tabela da semifinal e seguir trabalhando forte, pois as dificuldades serão grandes e temos que estar preparados”, finaliza Jefferson William, ala/pivô do CR Flamengo.

Foto: Arquivo

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade