► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

MARQUINHOS VAI BEM NA ITÁLIA E PODE VOLTAR AOS EUA

14/01/2010 21:41 h

         

O bom momento vivido pelo ala/pivô Marcus Vinicius Vieira de Souza, Marquinhos (foto), de 25 anos (31 de maio de 1984), que defende as cores do time italiano do Sigma Coatings Montegranaro, já está rendendo boas perspectivas de futuro. O brasileiro tem a chance de para realizar uma série de treinamentos no New Orleans Hornets, equipe da NBA (Liga Profissional Norte-americana), no próximo mês de julho.

“O técnico que me levou para os Hornets, Jeff Bowers, está novamente com o time e isso me deixa animado. A equipe até mandou um scoutista (estatístico) para me acompanhar no Campeonato Italiano, pois venho fazendo boas partidas e estou entre os cinco melhores arremessadores da competição”, comenta Marquinhos, salientando que o ‘coach’ Bowers tem mesmo buscado constantes informações sobre as suas atuações.

O carioca Marquinhos Souza já teve a oportunidade de atuar na NBA, defendendo não só as cores da própria equipe de New Orleans, como também vestindo a camisa do Memphis Grizzlies. No Brasil, jogou em equipes tradicionais, como CR Vasco da Gama, Corinthians/Mogi e São Carlos, entre outras.

Nesta temporada, o Sigma Coatings Montegranaro ocupa a 10a colocação na classificação geral do Campeonato Italiano da 1a Divisão – 2009/2010 (Legabasket), com seis vitórias e sete derrotas. No final de semana, o desafio será contra o Armani Jeans Milano, terceiro colocado, no domingo (17 de janeiro), em Montegranaro (ITA). “Em casa, o time tem conseguindo resultados importantes, vencendo vários times grandes, mas ainda não embalou quando atua fora. Por isso, a expectativa é de manter o bom momento em nosso ginásio, fazendo um jogo com o ritmo que nos interessa e sempre contando com apoios dos nossos torcedores”, finaliza Marquinhos.

Foto: Arquivo

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade