► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

LIMEIRA VENCE E JÁ PENSA NO PLAYOFF DO NBB

14/05/2009 00:38 h

         

A Winner Limeira venceu na noite desta quarta-feira (13 de maio), o São José Basketball/Unimed/Vinac, em casa, por 82 a 74, na rodada final da primeira fase do Novo Basquete Brasil (NBB). O bom público presente pode acompanhar a preparação da equipe para os playoffs que terão início neste sábado e um show do armador Nezinho, cestinha da partida com 24 pontos marcados.

O início do jogo não foi fácil, a equipe de São José, que não tinha chances de classificação veio disposta a encerrar sua participação no NBB com vitória e dificultou o forte ataque limeirense. Com equilíbrio, o primeiro tempo foi encerrado com o placar de 34 a37 para os visitantes.

No vestiário o técnico Zanon trabalhou para que a equipe pudesse mudar o placar e vencer a partida. Os planos deram certo, o time da casa voltou melhor e aplicou uma reação que animou os presentes. Quando o quarto final do jogo começou, a vantagem dos donos da casa era de treze pontos, o que trouxe tranquilidade para o comandante escalar alguns atletas da categoria de base, que administraram a vantagem e venceram por 82 a 74.

Ao final da partida, o armador Nezinho, cestinha e destaque, comentou sobre o próximo compromisso da Winner Limeira contra o Joinville pelas quartas de finais deste NBB.

“Desde o momento que se decidiu que enfrentaríamos Joinville, passei a pensar neste confronto, deixando minha cabeça toda voltada para esta série de jogos competitivos. Nossa equipe está focada e motivada para esta decisão, o que é fruto da nossa boa preparação. Aproveito para convocar nosso torcedor para lotar o ginásio neste sábado e nos apoiar com toda força, nos deixando ainda mais motivados para esta primeira vitória neste difícil playoff”, comentou o armador Nezinho, confiante na Winner Limeira nesta próxima fase.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade