► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

SÃO JOSÉ ESTRÉIA COM VITÓRIA SOBRE LAJEADO NO NBB

29/01/2009 11:10 h

         

Com placar de 73 a 68 (34 a 31 no primeiro tempo), o São José Basketball/Unimed/Vinac estreou com vitória no NBB (Novo Basquete Brasil) contra a equipe gaúcha do Univates/Bira/Lajeado (RS), na noite de quarta-feira (28 de janeiro). A vitória aconteceu com o grande apoio da torcida no ginásio Lineu de Moura, em São José dos Campos (SP).

A equipe comandada por Régis Marrelli abriu o marcador com uma cesta de três pontos do pivô Mudo aos 10 segundos de jogo. A equipe manteve um bom ritmo no início do 1º quarto abrindo 13 pontos, mas deixou os adversários equilibrarem a partida terminando o primeiro tempo apenas três pontos a frente. Os joseenses voltaram a abrir 10 pontos no terceiro quarto e após alguns chutes de três pontos convertidos pelos adversários terminou a partida com cinco pontos de vantagem.

Para o técnico Régis Marrelli a equipe se portou bem, mas poderia ter vencido com um placar mais tranqüilo. “Vencemos, mas poderíamos ter vencido por um número de pontos maior. Precisamos acertar alguns detalhes para os próximos jogos”, comentou Marrelli, após o jogo antes de entrar no vestiário para um bate-papo com os atletas.

Durante a estréia, os maiores pontuadores da equipe foram os pivôs Paulão (15 pontos, 8 rebotes) e Mudo (14 pontos). O estreante Di (campeão Paulista por Limeira) marcou dez pontos durante sua atuação no jogo.

A equipe joseense volta à quadra nesta sexta-feira (30 de janeiro) contra Joinville, às 20h00, no ginásio Lineu de Moura (Associação Esportiva São José), com entrada gratuita ao público.

Foto: Fernando Moura/PMSJC

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade