► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

EC PINHEIROS FICA COM A ÚLTIMA VAGA NA SEMIFINAL

21/12/2008 23:48 h

         

O EC Pinheiros ficou com a última vaga no playoff – semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2008 ao derrotar o São José Basketball/Unimed/Vinac, na noite deste domingo (21 de dezembro), mesmo atuando no ginásio Lineu da Moura, em São José dos Campos (SP), na quarta rodada da série melhor-de-cinco do playoff – quartas-de-final, por 96 a 87 (53 a 40 no primeiro tempo). Com a vitória, o time dirigido pelo técnico Claudio Mortari fechou a disputa com três vitórias e uma derrota.

O jogo começou equilibrado, com uma ligeira vantagem do EC Pinheiros no quarto inicial. Nos dois períodos seguintes, o time visitante seguiu melhor e abriu vantagem no marcador.

No quarto final, a equipe da casa buscou a reação, chegou a baixar a diferença, mas não teve forças para assumir o comando do placar.

Os principais nomes do encontro foram Paulo (25 pontos, 06 rebotes e 04 assistências) e Ricardo (21 pontos, 03 rebotes e 05 assistências), pelo time do Vale do Paraíba; Paulinho (26 pontos, 04 rebotes e 06 assistências) e Morro (21 pontos, 07 rebotes e 02 assistências), em favor do representante da Capital.

"O time começou a partida muito bem, em ritmo forte e logo conseguiu vantagem e depois administrou. Agora, teremos mais uma etapa complicada pela frente, mas vamos trabalhar para chegar em condições e brigar para avançar a decisão", comenta Guilherme Filipin, ala do EC Pinheiros, que anotou três pontos, apanhou um rebote e deu uma assistência.

Com a definição da última série, os quatro semifinalistas estão definidos: Winner/Limeira, Vivo/Franca BC, Paulistano/Amil e EC Pinheiros. Serão dois times do Interior e outros dois da Capital que seguem na busca pela conquista.

Já os confrontos do playoff – semifinal serão os seguintes: Winner/Limeira x EC Pinheiros e Vivo/Franca BC x Paulistano/Amil.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade