► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

ULBRA LAMENTA O FINAL DA PARCERIA COM SÃO BERNARDO DO CAMPO

23/01/2008 17:13 h

         

O diretor de basquetebol da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), Enrique Barrera, o Quique, lamentou o final da parceria com o Município de São Bernardo do Campo, localizado na região do Grande ABC, depois de um trabalho com resultados visíveis. Desde a sua criação, o Ulbra/São Bernardo/Associação conseguiu conquistas importantes - Jogos Regionais e Torneio Novo Milênio - e está vivo na disputa para chegar à decisão do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2007, além do vice-campeonato no Torneio Internacional, no Chile.

?Lamentamos e não compreendemos a atitude tomada pela Secretaria Municipal de Esportes de São Bernardo do Campo, pois, neste momento, estamos responsáveis por 80% do orçamento e o órgão municipal ainda quer reduzir a sua participação. No meu entender, uma parceria é feita por uma divisão de responsabilidades, meio-a-meio, ou seja, 50% para cada parte?, relata Barrera, salientando que a equipe terá seqüência em parceria com outra agremiação/município paulista ou mesmo em Canoas (RS), onde a universidade mantém um dos seus estruturados campi.

Apesar da indignação o dirigente da Ulbra não deixa agradecer à população de São Bernardo do Campo e afirma que chegar à final do estadual segue como meta prioritária. ?Não posso deixar de agradecer a população de São Bernardo do Campo, que nos acolheu muito bem e sempre esteve ao nosso lado, comparecendo ao ginásio para torcer e apoiar a equipe. Fazemos questão, em nome da Universidade Luterana do Brasil, na pessoa do reitor Rubem Becker, de salientar que vamos lutar com todas as nossas forças para fechar este estadual com a primeira colocação?, finaliza Enrique Barrera, o Quique.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade