► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

PAULISTANO VENCE EM DUELO EMOCIONANTE E SE GARANTE NA SEMI

12/01/2008 00:18 h

         

O Paulistano/Dix Saúde garantiu classificação ao playoff - semifinal do Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 - 2007 ao derrotar o São José Basketball/Vinac, por 79 a 78 (31 a 34 no primeiro tempo), em duelo disputado na noite desta sexta-feira (11 de janeiro), no ginásio Antonio Prado Júnior (CA Paulistano), em São Paulo (SP). Com esta vitória, o time comandado pelo técnico João Marcelo Leite fechou a série melhor-de-cinco do playoff - quartas-de-final com três vitórias e nenhuma derrota.

Os principais nomes do encontro foram Fernando (20 pontos) e Fúlvio (19 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), pelo time da Capital; Marcão (19 pontos e 04 rebotes) e Eric Tatu (12 pontos, 04 rebotes e 08 assistências), em favor do representante do Vale do Paraíba.

Como foi a tônica da série, o duelo foi bastante equilibrado, trazendo emoção ao público que esteve em bom número no ginásio. O time da casa esteve no comando do marcador a partir do intervalo, depois de ficar atrás nos dois primeiros períodos.

?Conseguimos o nosso objetivo, que era concluir a série já neste terceiro confronto, pois não poderíamos dar chance ao adversário. Agora, é descansar e aguardar a definição das outras séries para saber quem iremos enfrentar na semifinal?, comemora Bruno Fiorotto, do Paulistano/Dix Saúde, que converteu um tapinha decisivo nos momentos finais da partida.

?Depois de terminar o grupo na lanterna, o grupo cresceu de produção e conseguiu dar a volta no returno, por isso reputo esta classificação ao trabalho árduo de todos dentro do Paulistano/Dix Saúde - atletas, comissão técnica e diretoria. Os nossos jogadores demonstraram muita hombridade?, opina João Marcelo Leite (foto), técnico do Paulistano/Dix Saúde.

O Paulistano/Dix Saúde aguarda a definição das outras séries para saber quem será o seu adversário no playoff - semifinal.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade