► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Baskonia, de Huertas, obtém vitória expressiva

14/11/2017 20:28 h

         

O Baskonia, do armador Marcelinho Huertas, ‘atropelou’ o Real Madrid, nesta terça-feira (14 de novembro), por 105 a 75 (64 a 44 no primeiro tempo), em duelo válido pela sétima rodada da fase inicial da ‘Euroleague – 2017/2018’, disputado na Fernando Bueso Arena, na cidade de Vitoria-Gasteis (ESP). Com esta vitória, a equipe do brasileiro aparece na 14ª colocação na classificação geral, com duas vitórias e cinco derrotas.

E, o Baskonia já iniciou a partida em ritmo forte, dominando por completo os dois períodos iniciais, com bom aproveitamento ofensivo e marcação forte. Com esse panorama, logo abriu vantagem confortável – 36 a 17 (primeiro quarto) e 28 a 27 (segundo quarto).

Nos dois períodos finais, a equipe da casa não esmoreceu e manteve a mesma ‘pegada’, fazendo a diferença crescer mais um pouco, usando a força do seu elenco e jogando com extrema confiança – 24 a 19 (terceiro quarto) e 17 a 12 (quarto final).

O armador Marcelinho Huertas contribuiu bastante para este expressivo resultado, visto que obteve um excelente aproveitamento ofensivo, além da habitual genialidade nas assistências. Os números do brasileiro foram estes: 13 pontos, 03 rebotes, 06 assistências e 01 bola recuperada, em 18min53 se presença em quadra.

“Vitória muito importante, pois sabíamos que não poderíamos perder e saímos desde o primeiro minuto, principalmente no ataque, jogando com muito acerto e muita confiança, fazendo com que as coisas fluíssem de uma maneira boa o jogo todo. Na defesa, a equipe foi bastante agressiva e não deixou que o Real Madrid jogasse da forma que gosta”, comentou Huertas.

“Foi, realmente, uma vitória importante, é claro que não esperávamos que fosse desta maneira, mas foi bom para nossa confiança e para mantermos a crescente”, acrescentou Marcelinho,

Os outros nomes importantes da partida foram Rodrigue Beubois (15 pontos e 03 rebotes) e Jayson Granger (12 pontos e 06 assistências), pelo time da casa; Luka Doncic (18 pontos e 04 assistências) e Walter Tavares (10 pontos e 07 rebotes), em favor do visitante.

O próximo compromisso do Baskonia será contra o Zalgiris Kaunas, já na quinta-feira (16 de novembro), às 16h00 (de Brasília), jogando na Zalgirio Arena, em Kaunas, na Lituânia, pela oitava rodada da fase inicial da ‘Euroleague – 2017/2018’. “Jogo complicado, fora de casa, contra uma equipe que vem jogando muito bem na competição”, finaliza Huertas.

Foto: Divulgação

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade