► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Flamengo estreia nesta terça contra o Paulistano

13/11/2017 20:46 h

         

Depois de ser eliminado na Liga Sul-Americana 2017 junto ao EC Pinheiros, acabando com o sonho brasileiro de mais um título na competição continental, o Flamengo agora focará toda sua temporada no NBB 17/18. O rubro-negro carioca estreia na edição nesta terça-feira (14/11), às 19h30 (de Brasília), em São Paulo (SP), diante do Paulistano/Corpore, atual vice-campeão, que busca recuperação, após derrotas em suas duas primeiras partidas.

Fora da Liga Sul-Americana, para o Fla só resta o NBB na temporada. Com um elenco muito reformulado em relação a temporada passada, o maior campeão da história da competição busca voltar ao topo do basquetebol nacional, após ser eliminado nas quartas de final para o Pinheiros na edição 16/17.

“Vai ser uma temporada nova para a equipe. Temos alguns reforços que chegaram há pouco tempo e passamos por uma reformulação técnica, então acho que a equipe está bastante motivada. Estamos trabalhando duro todos os dias e a torcida pode ter certeza de que vamos buscar títulos, já que na temporada passada não conseguimos e estamos com fome vitória neste NBB CAIXA”, declarou Olivinha, ala/pivô do Flamengo.

O Paulistano por sua vez já conquistou um título importante nesta temporada, o Campeonato Paulista, mas quer mais. Após abrir 2 a 0 nas Finais do NBB 16/17, o time da capital paulista viu o título escapar de maneira dramática e início nesta edição não foi bom. Derrotados na estreia diante do Sendi/Bauru Basket, os comandados de Gustavo De Conti tentaram se recuperar no último sábado (11), mas acabaram um com um resultado negativo mais doloroso ainda, por 97 a 73.

“Tivemos duas partidas ruins, logo após termos conquistado um título. Acho que foi um relaxamento praticamente natural porque foram playoffs muito intensos pelo Paulista. Sabemos que todos os jogos do NBB exigem muita intensidade, são todas equipes muito qualificadas. Já estamos focados e bem preparados novamente”, disse Elinho Corazza, armador do Paulistano, autor de sete pontos e duas assistências na derrota para o Franca.

Teoricamente, a partida marca a estreia do Paulistano atuando como mandante neste NBB. Teoricamente, pois na abertura da competição o time da capital enfrentou o Bauru em seu ginásio, com presença de sua torcida, mas o mando era do rival do interior paulista. Na temporada passada, somando a fase de classificação e os playoffs, o alvirrubro teve campanha de 14 vitórias e nove derrotas na condição de mandante.

No NBB 16/17, as duas equipes se enfrentaram apenas na fase de classificação, em dois jogos bem intensos. No Rio de Janeiro (RJ), vitória rubro-negra por 81 a 72. Já no Ginásio Antonio Prado Jr., um confronto pra lá de emocionante, com um triunfo de impor respeito por parte do Paulistano, por 103 a 96, em grande atuação de Lucas Dias, dono de 31 pontos na partida.

O confronto também marcará o reencontro de Arthur Pecos com o torcedor do Paulistano. Reforço do Fla para temporada, o armador defendeu o time da capital por quatro temporadas, e no NBB passado foi peça fundamental do grupo comandado por Gustavo De Conti, que terminou vice-campeão, inclusive sendo considerado o Melhor Sexto Homem da competição.

“A gente vem forte para aproveitar este NBB e a possibilidade de mostrar o poder do nosso time. As expectativas são as melhores, não poderia ser diferente. Tivemos um início de temporada com muitos jogos pra encaixar a equipe, então tenho certeza de que vai ser muito positivo para o Flamengo. A torcida pode ter certeza de que vamos fazer de tudo pra trazer mais um caneco para casa”, comentou o ex-armador do CAP e novo camisa 23 do rubro-negro carioca.

Foto:

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade