► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Sangalli faz o primeiro jogo no basquete espanhol

11/09/2017 18:38 h

         

A ala Izabella Sangalli (foto) iniciou no sábado (09 de setembro) sua carreira no basquete europeu. Reforço do Ascensores Tresa/Basket Mar, de Gijón (ESP), equipe recém-promovida à segunda divisão espanhola, Iza já disputou seu primeiro amistoso na pré-temporada. Apesar da derrota por 96 a 42 para o CB Bembibre, que disputa a elite espanhola, a ala de 22 anos foi o destaque da equipe das Astúrias com 17 pontos e vinda do banco.

“Nosso time ainda não está entrosado, pois essa foi a primeira semana de trabalho. O jogo ajudou a nos conhecermos melhor e acredito que vamos seguir trabalhando e melhorando em todos os aspectos”, disse a brasileira.

A experiência no velho continente deve ampliar o jogo da ala. “É uma escola diferente e ainda estou me adaptando. Estou gostando bastante da experiência e espero que eu consiga adquirir mais conhecimento e aprimorar meu jogo cada vez mais”, declarou.

A ala chamou a atenção do clube espanhol pela ótima temporada na liga argentina. Logo após o título da KLiga de Basquete Feminino (LBF) – 2016/2017 com o Corinthians/Americana, Iza transferiu-se para o Club Tomás de Rocamora, no qual foi a cestinha da competição, com média de 18,2 pontos, em 10 partidas.

Revelada na base da ADCF Unimed/Americana, Iza já tem seis temporadas de experiência na LBF – cinco pela equipe da cidade paulista e outra pelo Basquete Jaraguá (SC), com médias de 5,1 pontos e 3,0 rebotes, em 84 jogos. Em 2016/2017, logo no jogo de estreia, bateu seu recorde pessoal ao marcar 21 pontos contra o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/UNIMED/Presidente Venceslau. “A LBF me proporcionou o primeiro contato com o basquete profissional, o que me faz sentir mais preparada para essas novas oportunidades na carreira”, afirmou Sangalli.

A estreia oficial da brasileira na Espanha deverá acontecer com a primeira partida do Basket Mar na Liga Femenina 2, no próximo dia 30, contra o Patatas Hijolusa, da cidade de León.

Foto: Luis Claudio Antunes/Portal R3
Fonte: LBF

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade