► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Santo André volta derrotar o Presidente Venceslau

24/02/2017 23:02 h

         

O Basketball Santo André/APABA voltou a derrotar o Top Therm/Grupo Leonardi/Sicredi/Unimed/Presidente Venceslau, nesta sexta-feira (24 de fevereiro), por 86 a 66 (39 a 40 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), válida pelo returno da fase inicial da Liga de Basquete Feminino (LBF) – 2016/2017. Com esta vitória, o time comandado pelo técnico Bruno Guidorizzi manteve a terceira colocação na classificação geral, com oito vitórias e cinco derrotas.

O time andreense começou melhor e fechou o quarto inicial na frente (22 a 18), mas permitiu a recuperação do rival no segundo, que passou a comandar o placar com vantagem mínima (17 a 22). Na volta do intervalo, valeu a orientação dada por Guidorizzi no vestiário, visto que o representante do Grande ABC retornou melhor, ou seja, marcou forte, com isso, retomou o comando do placar e abriu vantagem (24 a 13).

Nos dez minutos finais, o Basketball Santo André/APABA seguiu com o mesmo empenho, especialmente o defensivo e aumentou a sua vantagem para vencer em casa (23 a 13).

“Foi uma vitória importante, pois demos mais um passo rumo à classificação, que é o nosso primeiro objetivo para esta Liga. Estou bastante contente, já que começamos bem o jogo, mas a equipe de Presidente Venceslau, em um momento, cresceu e chegou até a virar, mas a nossa defesa no segundo tempo foi muito forte e nos ajudou a construir essa vitória, já que o time se soltou no ataque e jogou com mais confiança. Agora, é tentar manter esse ritmo até o final do campeonato”, analisa Guidorizzi.

“Mais um resultado importante dentro de casa, com a equipe, no segundo tempo, marcando forte os principais pontos do time de Presidente Venceslau e usando bem o jogo coletivo, fato este que nos deu a dianteira no marcador para vencer”, complementa Jaqueline Silvestre, também do time de Santo André, que foi um dos principais nomes da partida com 21 pontos, cinco rebotes, duas assistências e três bolas recuperadas.

Os outros destaques foram Thaíssa Frediani (24 pontos, 02 rebotes, 06 assistências e 02 bolas recuperadas) e Silvinha Gustavo (22 pontos, 08 rebotes, 04 assistências e 01 bola recuperada), pelo time da casa; Joice Coelho (21 pontos, 03 rebotes e 01 bola recuperada) e Izabella Andrade (09 pontos, 04 rebotes e 03 assistências), em favor do visitante.

Os próximos compromissos do Basketball Santo André/APABA serão contra o Blumenau Basquete, atuando novamente no ginásio Municipal Pedro Dell’Antonnia, na cidade de Santo André (SP), nestas datas: 03 de março (sexta-feira), às 20h00 (de Brasília); 05 de março (domingo), às 10h00 (de Brasília).

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade