► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Mogi enfrenta o Vitória neste sábado em Salvador

24/02/2017 19:39 h

         

O sábado (25 de fevereiro) de Carnaval promete ser agitado em Salvador (BA). Não nas ruas com os blocos que desfilam pela capital baiana, mas em quadra com o jogo Mogi das Cruzes/Helbor e Vitória pelo Novo Basquete Brasil (NBB) - 2016/2017. A partida será no ginásio de Cajazeiras, a partir das 14h00 (de Brasília), com transmissão ao vivo da Band. O que apimenta o duelo é que os baianos (14 vitórias em 20 jogos) estão em terceiro e os mogianos (14 vitórias em 21 jogos) em quarto na tabela de classificação.

O time comandado pelo técnico Guerrinha treinou no horário da partida nesta sexta em Cajazeiras para fazer uma adaptação ao clima. Durante as atividades, o treinador aproveitou para trabalhar as transições defensivas e de ataques da equipe. “Fizemos um ótimo treino. Primeiro se ajustando ao horário que nós vamos jogar amanhã, isso é muito importante para a adaptação do organismo. Achamos o ginásio bastante fresco, pelo clima que faz aqui em Salvador, e isso não foi problema. Esperamos fazer um bom jogo, mesmo sendo às 14h00, por conta do calor. Hoje nós trabalhamos muito a parte de transição da nossa equipe, buscamos melhorar mais jogar sem a bola, trabalhar mais a parte coletiva e, principalmente, a transição defensiva. Eles jogam muito no ataque, têm jogadores muito parecidos com as características dos nossos, com três americanos que têm muito espaço nas decisões do time. Vai ser um jogo muito interessante de americanos contra americanos. Acho que como características predominam bastante o jogo de transição, um contra um, dois contra dois. Vamos tentar neutralizar isso para levar vantagem. Esse será o nosso trabalho amanhã para sair com uma vitória que nos coloca em um classificação muito boa”, destacou Guerrinha.

O time baiano vem embalado no NBB com cinco vitórias consecutivas. O Mogi das Cruzes/Helbor também venceu os dois últimos confrontos. A equipe ainda não contará com o pivô Caio Torres, que segue se recuperando de uma pequena ruptura no músculo adutor da coxa direita.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade