► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Paulistano bate o líder Flamengo em São Paulo

24/02/2017 10:03 h

         

Gigante. Assim pode ser chamada a garotada do Paulistano/Corpore. Na noite desta quinta-feira, os jovens alvirrubros mostraram um espírito enorme e guiaram a equipe paulista a uma vitória histórica diante do atual tetracampeão e líder Flamengo, no lotado Ginásio Antonio Prado Jr, pelo expressivo placar de 103 a 96.

Lucas Dias e Arthur Pecos foram ‘os caras’ da incrível vitória do Paulistano. O ala, de 21 anos, acertou cinco bolas de 3 pontos em oito tentadas (62,5%) e totalizou 33 pontos, seu recorde no NBB. Já o armador, de 22, imprimiu um ritmo alucinante e deixou a quadra com um duplo-duplo de 11 pontos e sonoras 14 assistências, recorde da temporada e também de sua carreira.

Marcelinho Machado foi o grande destaque do Flamengo. O experiente atleta, de 41 anos, teve uma de suas melhores atuações no campeonato ao registrar expressivos 26 pontos (4/10 nos 3 pontos), sendo 13 deles anotados no terceiro quarto durante a virada rubro-negra. Além disso, o camisa 4 deu oito assistências e totalizou 31 de eficiência, sua maior marca na temporada.

Com o magistral resultado, o time do técnico Gustavo De Conti somou sua terceira vitória seguida e agora tem campanha de 50% de aproveitamento, com 11 triunfos em 22 partidas. Mesmo com a derrota, o Flamengo ainda passará a pausa para o carnaval como líder, com campanha de 16 êxitos em 22 oportunidades (72,7% de aproveitamento).

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade