► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícia

Com bola vencedora de Palácios, Vasco bate Franca

24/02/2017 10:01 h

         

Um tempero um tanto quanto ‘caliente’ marcou a incrível vitória do Vasco da Gama sobre o Franca Basquete/Magazine Luiza. Com bola vencedora do argentino Palácios a três segundos do fim, o Gigante do Basquete levou a melhor por apertados 79 a 77, interrompeu a sequência de seis vitórias seguidas dos francanos e voltou a sorrir no NBB depois de três derrotas seguidas.

Um dos xodós da torcida cruzmaltina, Dami Palácios foi o responsável pela bola que devolveu a alegria à massa vascaína após três rodadas. Restando três segundos para o fim, o francano Antonio havia acabado de fazer a cesta que deixou o jogo empatado em 77 a 77. Foi aí que Dedé Barbosa pediu um tempo e colocou em cena o argentino, que recebeu a bola, finalizou rápido e deu o triunfo ao Gigante do Basquete.

Além de colocar fim ao jejum de três jogos sem vencer, o triunfo desta quinta-feira ainda manteve o Vasco na nona colocação, com 12 vitórias em 23 jogos (52,2% de aproveitamento), e evitou uma ultrapassagem do Paulistano/Corpore, que venceu o Flamengo em São Paulo. Já o Franca perdeu a chance de assumir a quinta colocação e agora segue em sexto, com 13 êxitos em 21 oportunidades (61,9% de aproveitamento).

Vindo de um jogo de três prorrogações em Caxias, o Franca usou a união e o jogo coletivo para tentar vencer em São Januário. Mesmo não tendo alcançado seu objetivo, a equipe do técnico Helinho Garcia merece aplausos pelo belo trabalho em grupo. Cinco atletas pontuaram em dígitos duplos: Coelho (15), Pedro (13), Cauê Borges (12), Cipolini (12) e Isaac (10), que fez seu primeiro jogo na temporada por conta de uma grave lesão.

Equipe Databasket
databasket@databasket.com

Publicidade