► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Notícias

DOIS JOGOS ABREM O TORNEIO NOVO MILÊNIO NESTA TERÇA

16/04/2007 23:23 h

         

O Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2007, que é classificatório ao Campeonato Paulista Masculino - 2007, será aberto nesta terça-feira (17 de abril), com a realização de duas partidas.

A AD Guarujá/FEBA e Internacional/FUPES (Santos) realizam o ?Clássico da Baixada Santista?, às 20h00, no ginásio Municipal Marivaldo Fernandes (Guaibê), no Guarujá (SP).

Na equipe mandante, a grande novidade é a estréia do técnico Hudson Previdello (foto), que conquistou o título da última edição deste torneio comandando Casa Branca. Além dele, os reforços são: Renato Rudlof (ala - ex-Campinas) e Neto (armador - ex-São Carlos). Entre os destaques aparecem Fabião (pivô) e Paulinho (armador).

Já no time santista, comandado por Jorge Luiz da Silva (Bezerra), chega com um elenco formado por jogadores experientes, casos de Sidney Prudêncio, Deivison, André Cândido e o recém-contratado Guilherme Filipin, que defendeu a Liga Sorocabana no estadual.

Na outra partida, a AA Praia Grande/LSB/Unicred recebe a visita do Pinheiros/Santo André, às 20h00, no ginásio Municipal Magic Paula, na Praia Grande (SP).

No representante de Praia Grande, comandado pelo experiente Osvaldo Pinheiro, a equipe conta com uma base jovem, mas com vontade de surpreender, mesclado com alguns atletas experientes. Os destaques são Rodrigo Saviani, Fabrício Chagas (ambos, ex-São Caetano EC) e Lázaro (ex-Hebraica de São Paulo).

Pela equipe da Capital, que segue dirigida por Luiz Carlos Gianinni (Pizza), a base segue a mesma que esteve na disputa do estadual, com a mescla de jogadores rodados, com jovens formados nas categorias de base do próprio clube. Os destaques do elenco são: Mauro, Daniel Conti, Caio Ranches, Felipe Sarno (ex-São Caetano EC), Gustavinho e Vitor Puodzius.

?Abrir a participação com uma vitória é sempre importante, já que se trata de uma competição de alto nível e que dá a classificação ao estadual. Vamos enfrentar uma equipe que aparece reforçada e que estará atuando em casa, por isso temos que ter o máximo de atenção?, comenta Caio Ranches, do Pinheiros/Santo André.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade