► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not%EDcia

LIBERTY SEGUROS/CASA BRANCA É CAMPEÃO DO NOVO MILÊNIO

29/06/2006 01:40 h

         

O Liberty Seguros/Casa Branca conquistou o título do Torneio Novo Milênio Adulto ? 2006 ao derrotar a Liga Sorocabana, na noite desta quarta-feira (28 de junho), atuando no ginásio Evaldo Rui Monteiro, na cidade de Casa Branca (SP), por 100 a 69 (50 a 32 no primeiro tempo), em partida válida pela penúltima rodada do returno da Fase de Final. Com a vitória, o time comandado pelo técnico Hudson Previdello chegou aos 32 pontos, em 17 jogos disputados (15 vitórias e 02 derrotas), e não pode mais ser alcançado pelos rivais.

Os cestinhas da partida foram Luisinho, 34 pontos, pelo Liberty Seguros/Casa Branca; e Régis, 23 pontos, em favor do visitante.

"Esta foi uma conquista extremamente importante para a cidade de Casa Branca, cuja população esteve sempre ao lado do time, apoiando e lotando o ginásio, e que não conquistava um título há algum tempo. Foi o resultado de um trabalho iniciado em janeiro e que contou com as participações importantes e unida dos jogadores, comissão técnica e diretoria", comenta Hudson Previdello.

Já o diretor Marcos César Aga disse que este título vai aquecer ainda mais o basquete da cidade. "Esta foi uma grande conquista, pois o Torneio Novo Milênio contou com a participação de equipes importantes, e vai servir para dar um gás novo à modalidade na cidade de Casa Branca. Desde quando conquistou o título do Campeonato Paulista da Série A-2, no final da década de 90, e ganhou o direito de disputar a divisão de elite, não tínhamos uma conquista importante como essa", comemora o dirigente, salientando que o time corre atrás de parceiros para a disputa do Campeonato Paulista da Série A-1 ? 2006.

OUTROS JOGOS
A Hebraica de São Paulo derrotou o UNIFEOB/Esportiva São-joanense, atuando no ginásio Centro Cívico (A Hebraica), em São Paulo (SP), por 124 a 85 (58 a 50 no primeiro tempo). Os cestinhas do jogo foram Fernando Fischer, 41 pontos, pelo time da Capital; e Tiago, 16 pontos, em favor do visitante.

E, fechando a jornada, a AD Santo André levou a melhor no "Clássico do ABC" ao suplantar o São Caetano EC, 98 a 95 (50 a 52 no primeiro tempo), em partida disputada no ginásio Municipal Prefeito Celso Daniel, na cidade de Santo André (SP).

QUINTA-FEIRA
A penúltima rodada da Fase Final do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino ? 2006 será complementada com a realização de dois jogos.

O Tênis Clube São José/Vinac/FADENP precisa do resultado positivo para seguir com chances brigar com o Liberty Seguros/Casa Branca pela conquista do título. O representante do Vale do Paraíba (2o colocado) recebe a visita do EC Pinheiros (3o colocado), às 20h00, em São José dos Campos (SP).

Na última vez que esteve em ação, o Tênis Clube São José/Vinac/FADENP derrotou o São Caetano EC, enquanto o time da Capital passou pelo Objetivo/São Carlos. Já no confronto anterior entre estas duas equipes, vitória da agremiação de São José dos Campos, mesmo atuando fora de casa, por 90 a 76.

No outro jogo da noite, o Objetivo/São Carlos (10o colocado) corre atrás da reabilitação enfrentando o Americana Basketball (6o colocado), às 20h00, na cidade de São Carlos (SP). Em seu último compromisso, o time da casa perdeu para o EC Pinheiros; enquanto o visitante suplantou a Liga Sorocabana.

No duelo válido pelo turno desta etapa, vitória do Americana Basketball, atuando em casa, por 103 a 90.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade