O Unimed/Franca BC sagrou-se campeão Paulista Masculino da Série A-1 - 2006 ao derrotar o Conti/Assis, com muita emoção, neste domingo (29 de abril), atuando no ginásio Municipal Pedro Murilla Fuentes (Pedrocão), na cidade de Franca (SP), por 82 a 80, no tempo extra, depois de um empate em 71 pontos no tempo normal (40 a 31 no primeiro tempo). Com este resultado, o time comandado pelo técnico Hélio Rubens Garcia fechou a série final com três vitórias e duas derrotas.
No primeiro quarto, o representante de Assis começou melhor logo passou a comandar o marcador, porém o time francano foi crescendo gradativamente e já nos minutos finais, igualou as ações e ficou em vantagem no marcador. No período seguinte, o Unimed/Franca BC cresceu de produção e a diferença chegou a ficar em sete pontos, mas o Conti/Assis se recuperou e baixou para cinco.
O terceiro foi totalmente favorável do Unimed/Franca BC, que aproveitou a instabilidade do adversário para fazer as diferença crescer para 11 pontos.
No quarto final, o time da casa começou jogando forte, mas o Conti/Assis conseguiu a recuperação e na metade do período conseguiu igualar as ações e o jogo ficou emocionante. Os minutos finais foram marcados pela emoção, com o a igualdade prevalecendo, levando à decisão para a prorrogação.
No tempo extra, os times foram iguais nos erros e acertos até os segundos finais, quando o experiente Rogério colocou o time francano na frente, com a vantagem mínima, que permaneceu até o fim.
Os destaques do duelo final foram Rogério (20 pontos, 05 rebotes e 04 assistências), Helinho (15 pontos e 07 assistências) e Murilo (14 pontos e 09 rebotes), pelo Unimed/Franca BC; Fúlvio (19 pontos e 09 assistências), David (19 pontos e 07 rebotes) e Jefferson William (15 pontos, 10 rebotes e 03 assistências), em favor do Conti/Assis.
?Alegria total, até porque o jogo foi indefinido até os segundos finais e Assis valorizou esta conquista, pois jogou muito bem. A reviravolta no marcador, no momento de decisão, traz uma emoção grande?, comemora Hélio Rubens Garcia, técnico do Unimed/Franca BC.
?Este título representa muita coisa e tenho que agradecer a minha família, torcedores e todos os parceiros que estiveram ao nosso lado nesta empreitada. Conquistar o título na minha cidade, ao lado de parentes e amigos, além destes torcedores maravilhosos, é muito gratificante?, alegra-se Helinho, armador do Unimed/Franca BC.
?Ninguém perde sozinho, tivemos a oportunidade de sair com o título em Assis, depois de uma vitória fora de casa, e deixamos a oportunidade escapar. Neste confronto decisivo, tivemos algumas chances de sair com o título, mas cometemos alguns erros em momentos importantes. Mas, o time lutou até o fim, buscando a conquista inédita, mas Franca foi melhor no final e saiu vencedor, com méritos?, explica Marco Antonio Aga, técnico do Conti/Assis.
DESTAQUES
Seleção do Campeonato
Armador: Helinho (Unimed/Franca BC)
Ala: Adriano Galvão, o Di (Conti/Assis)
Ala: Shamell (Paulistano/Dix Amico)
Ala/Pivô: Jefferson William (Conti/Assis)
Pivô: Murilo (Unimed/Franca BC)
Melhor Técnico: Hélio Rubens Garcia (Unimed/Franca BC)
Jogador Revelação: Betinho (Winner/Limeira)
Melhor Jogador da Competição: Helinho (Unimed/Franca BC)
OUTROS RESULTADOS DO PLAYOFF - FINAL
Unimed/Franca BC 82 x 85 Conti/Assis
Unimed/Franca BC 96 x 85 Conti/Assis
Conti/Assis 94 x 104 Unimed/Franca BC
Conti/Assis 97 x 92 Unimed/Franca BC