► CADASTRO

Cadastre-se e receba as últimas do basquete por e-mail.

BASQUETE - Not%EDcia

RAPIDINHAS

27/06/2005 18:53 h

         

* COMEMORAÇÃO
Campeão brasileiro de basquete de 2005, o Telemar chegou ao Rio de Janeiro na manhã desta segunda-feira (27 de junho), e foi recebido pelo prefeito do Rio de Janeiro, César Maia, no Hotel Intercontinental, em São Conrado, zona Sul da cidade. O Telemar, campeão carioca e brasileiro em seu primeiro ano de existência, venceu o Uberlândia, então campeão nacional e atual campeão sul-americano, por 106 a 92, na tarde do último domingo, na quarta partida da série melhor-de-cinco partidas das finais do Campeonato Nacional Masculino 2005, fechando em 3 a 1, e consagrando Marcelinho, eleito melhor jogador da competição (média de 26,8 de eficiência) e cestinha com 1.124 pontos (média de 28,1 pontos por partida).

* RECLAMAÇÃO
"Creio que houve muito desprezo por parte da reportagem da Uniara com relação ao Sírio que da mesma forma jogou sem quatro jogadores titulares e enquanto isso o Araraquara jogou com os seus seis efetivos jogadores desde o começo do Campeonato é só olhar no scoult do Campeonato. Acho falta de RESPEITO ao meu trabalho que tenho dentro do Uniara três jogadores que aprenderam a JOGAR basketball comigo. Pois digo que é muito fácil convidar um daqui outro dali e fazer uma Equipe. Os jogadores que tenho são jogadores que poderão da mesma forma chegar a jogar Adulto ou Até Seleção Brasileira ... pois conheço o que faço. Estou muito INDIGNADO COM A FALTA DE RESPEITO AO MEU TRABALHO"
JOÃO PADOLA

Nota do editor: texto mencionado foi enviado pela assessoria de imprensa da Uniara/Araraquara.

* O QUE ACONTECE?
Por que a maioria dos astros brasileiros, que brilham no basquete internacional, preferem não dar entrevistas no território nacional? No meu humilde entender é falta de orientação, pois falar para o público que os acompanham à distância, pela menos uma vez durante o ano, me parece um excelente reconhecimento.

* DESTAQUES
O ala/armador Marcelinho, do Telemar (RJ), foi o destaque do 16º Campeonato Nacional Masculino. Além de ter sido o MVP da competição, Marcelinho, de 30 anos, foi o cestinha e o jogador mais eficiente com as médias de 28.1 (1.124 no total) e 26.8pts. O jogador foi também o quinto na recuperação de bolas com 2.1 (83) e o 13º nas assistências com 4.0 (160). O pivô Ricardo Probst, do CAP (SP), foi o líder no ranking de rebote com 9.8 (332). O número 1 nas assistências foi o armador Nezinho, do COC/Ribeirão Preto (SP), com 7.9 (293). Na recuperação de bolas o melhor foi o ala Léo, da Ulbra/Torres, com 4.1 (123). E os melhores nas enterradas e nos bloqueios foram os pivôs Estevam, do Unitri/Uberlândia, e Todão, da Ulbra/Torres, com 2.3 (97) e 1.7 (45), respectivamente.

* NOVO MILÊNIO
O Conti/Assis sagrou-se campeão do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino ? 2005 ao derrotar o Plasutil/Sukest/Bauru, na tarde deste sábado (25 de junho), no ginásio Municipal Jairo Santos (Jairão), em Assis (SP), por 93 a 83. Com mais este resultado positivo, o time comandado pelo técnico Marco Antonio Aga fechou a série melhor-de-cinco do playoff ? final com três vitórias e nenhuma derrota.

Frederico Batalha
fredericobatalha@uol.com.br

Publicidade