Curitiba (PR), Rio de Janeiro (RJ), Barueri (SP), Maceió (AL) e Jaraguá do Sul (SC) foram as primeiras cidades de 2013 que receberam os cursos da Escola Nacional de Treinadores de Basquetebol (ENTB). Somente nesses cinco cursos a ENTB atingiu o número de 242 inscritos e se prepara para chegar em mais três estados brasileiros nos meses de novembro e dezembro: Rio Grande do Sul, Espírito Santo e Ceará.
As próximas etapas serão os cursos do Nível I em Porto Alegre (14 a 17 de novembro); Vitória (05 a 08 de dezembro) e em Fortaleza (12 a 15 de dezembro).
“A ENTB tem atingido seus objetivos em capacitar os profissionais dentro de uma padronização nacional de trabalho com conhecimentos científicos e quantificáveis da modalidade. Queria agradecer aos técnicos que contribuem para o crescimento do basquete brasileiro e que estão envolvidos diretos ou indiretamente na formatação da ENTB”, disse Vanderlei Mazzuchini, Diretor Técnico da CBB.
Os cursos de 2013 contaram com a participação de palestrantes nacionais que desenvolveram temas diversos durante as clínicas. Foram abordadas questões de conceitos técnicos, táticos e preparação física. Além de conceitos de postura, metodologia, planejamento, entre outros.
“A Escola é um pequeno passo, porem valioso para os treinadores brasileiros. A preocupação com a formação geral do técnico é fundamental para o sucesso do nosso basquete”, explicou Victor Mansure, Coordenador Administrativo da ENTB.