O Ulbra/Rio Claro sagrou se campeão da 13a edição do “Torneio Internacional Encestando una Sonrisa”, em Santiago, Chile, ao derrotar, na noite deste domingo (17 de agosto), o Atenas de Córdoba, da Argentina. Com uma defesa muito forte, a equipe brasileira fechou a partida com o placar de 72 a 52 (39 a 24 no primeiro tempo) contra a agremiação até então invicta.
A equipe argentina começou melhor e fechou o primeiro quarto em vantagem, 20 a 18. No segundo, a equipe de Carlos Romano não deu espaço para ao time de Ruben Magnano (campeão olímpico pela Argentina, em Atenas-GRE) e fechou em incríveis 21 a 04, passando a comandar o marcador.
O terceiro quarto voltou com o representante de Córdoba tentando tirar a diferença, mas com a mescla de experiência – com Diego, Estevam e Vanderlei – e a juventude do armador Vitor Benite, um dos destaques da partida com 11 pontos e 04 assistências, a agremiação brasileira fechou o quarto em 20 a 18. No ultimo período, foi só administrar a diferença e fechar a partida com 20 pontos de vantagem.
O cestinha do encontro foi o ala Diego, com 19 pontos e 06 assistências. Este atleta foi também eleito o “melhor jogador do torneio” (MVP).
Agora as atenções da Ulbra/Rio Claro voltam ao Campeonato Paulista Masculino da Série A-1 – 2008, que tem início previsto para mês de setembro.
DESTAQUES
Seleção do campeonato
armador: Figueroa (Atenas)
ala: Diego (Ulbra/Rio Claro)
ala: Locatelli (Atenas)
pivô: Romero (Atenas)
pivô: Storani (Universidad Catolica)
Melhor jogador
Diego (Ulbra/Rio Claro)