O Ulbra/São Bernardo/Associação sagrou-se campeão do Torneio Novo Milênio Adulto Masculino - 2007 ao derrotar o Internacional/FUPES, na noite desta quarta-feira (20 de junho), no ginásio Municipal Paulo Cheidde (Baetão), na cidade de São Bernardo do Campo (SP), por 92 a 75 (56 a 32 no primeiro tempo), em duelo válido pelo returno da fase inicial. O título chegou com duas rodadas de antecipação.
O time comandado pelo técnico Cláudio Mortari começou a partida em ritmo forte, logo conseguindo vantagem no marcador. Na seqüência, aproveitando a experiência dos jogadores Danilo, Vanderlei (foto) e Betão, além do volume de jogo de Diego; a equipe da casa soube controlar a diferença e venceu.
Os cestinhas do encontro foram Diego (18 pontos) e Danilo (18 pontos, 05 rebotes e 07 assistências), pelo time do Grande ABC; Guilherme (21 pontos, 07 rebotes e 03 assistências), Tiago (14 pontos e 06 rebotes) e Deivison (14 pontos), em favor do representante da Baixada Santista.
?Para todo o trabalho é muito importante começar com um título, pois isso dá mais credibilidade e demonstra que estamos caminhando bem. O time fez uma campanha boa na competição e chegou com méritos à conquista?, comenta o armador Danilo.
?Este título é importante para a reafirmação da equipe e também fortalecer o trabalho. Tínhamos como meta garantir uma vaga no Campeonato Paulista da Série A-1 - 2007 e conseguimos, além disso chegamos ao título?, relata Cláudio Mortari.
?Quero agradecer a confiança da reitoria da Ulbra e Prefeitura de São Bernardo do Campo, que nos deu a possibilidade de jogar esta competição. Conseguimos uma conquista que nos deixa feliz, mas temos a ciência de que o trabalho continua e precisamos continuar treinando forte para correr atrás de outros objetivos?, explica Henrique Barrera (Quique), diretor de basquete da Ulbra.
Com a vitória, o Ulbra/São Bernardo/Associação chegou aos 31 pontos, em 16 jogos disputados (15 vitórias e 01 derrota), não podendo mais ser alcançado pelos rivais AD Guarujá/FEBA e Pinheiros/Santo André, vice-líder e terceiro colocado, respectivamente.
No outro duelo da noite, a AD Guarujá/FEBA superou o ABI/Casa Branca, mesmo atuando em Casa Branca (SP), por 109 a 91 (52 a 52 no primeiro tempo). Os destaques do jogo foram Pedro (23 pontos e 02 assistências) e Feijão (22 pontos, 05 rebotes e 02 assistências), pelo time do Interior; Paulinho (20 pontos e 05 assistências) e Renato (17 pontos e 02 assistências), em favor do representante da Baixada Santista.